quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Violência sexual contra crianças será combatida .

Durante todo o ano de 2012, as ações de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes do Maranhão foram intensificadas.
Ao longo do ano, foram realizadas atividades em diversos municípios maranhenses, a fim de promover e fomentar a discussão a cerca do combate a essas violações de direitos humanos.
Nádia Guterres, coordenadora do Pair no Maranhão, informou que os desafios do Programa continuam em 2013 e a previsão é de que a equipe de trabalho comece a atuar nos municípios a partir de fevereiro.
"Este ano teremos o desafio de realizar reuniões de articulação política e institucional em 30 municípios e oficinas de nivelamento do Pair; promover a interação do movimento de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes para fortalecer as articulações municipais, regionais e do Estado, entre outras atividades", garantiu a coordenadora do Programa.
Em 2012, a equipe de trabalho da Sedihc para o Pair esteve nos municípios de Paço do Lumiar, Raposa, São José de Ribamar, São Luís, Alcântara, Bequimão, Peri-Mirim, Pinheiro, Pedro do Rosário, Presidente Sarney, Santa Helena, Turiaçu, Turilândia, Barreirinhas, Humberto de Campos, Paulino Neves, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão, Tutóia, Alto Alegre do Maranhão, Codó, Coroatá, Peritoró, Timbiras, Alto Parnaíba, Balsas, Fortaleza dos Nogueiras, Nova Colinas, Riachão, Tasso Fragoso.
Está previsto para este ano, também, a apresentação de um mapeamento situacional sobre o registro de casos de violência sexual contra criança e adolescentes da rede de atendimento das cinco regiões e dos 30 municípios acompanhados pelo Pair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário