quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Maranhão investirá em energia eólica .

A primeira fase de um dos maiores investimentos na área de energia no Maranhão, o parque eólico que será instalado pela Bioenergy nos municípios de Tutóia e Paulino terá início em março de 2013, com o lançamento da Pedra Fundamental.
A informação foi dada pelo presidente da empresa, Sérgio Marques, durante encontro com a governadora Roseana Sarney.
A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância de trazer o projeto pioneiro de produção de energia eólica no Maranhão. “Essa é uma boa notícia para o Maranhão. A parceria com a Bioenergy dará ao estado a possibilidade de gerar uma das energias mais limpas do mundo, além de promover geração de emprego e renda aos maranhenses”, afirmou.
Segundo o presidente da Bioenergy, Sérgio Marques, a instalação do parque eólico está prevista para ocorrer em três fases, até o ano de 2016. A primeira fase se inicia no dia 1° de março se estendendo até abril de 2015.
O empreendimento está orçado em R$ 6 bilhões e deverá gerar cerca de mil empregos diretos, nas áreas de construção civil, montagem dos aerogeradores, administração e logística.
O diretor da Bioenergy, Oscar Gundes, destacou que o empreendimento também irá gerar vários negócios indiretos. “A viabilização da obra exige negócios como instalação de hotéis, pousadas, restaurantes, entre outros serviços, além de proporcionar melhorias na infraestrutura dos municípios, com acessos externos”. 

Parque eólico
O complexo de produção de energia eólica da Bioenergy no Maranhão é composto por 50 parques, cada um com 10 aerogeradores, com capacidade total para produzir 1.500 MWde potência instalada - a ser implantada por fases.

Relevância
O secretário de Minas e Energia, Ricardo Guterres, destacou a relevância do projeto para o futuro do Brasil. “O nosso país precisa de mais energia para se desenvolver”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário