quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Acusado de matar advogada em São José de Ribamar é preso.

Buriticupu - Thiago de Sousa, 26 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira (1º) em uma ação da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Ele é acusado do latrocínio que vitimou a advogada Geysa Rocha, crime ocorrido dia 20 de novembro do ano passado, no município de São José de Ribamar.
A prisão se deu após um trabalho de investigações e levantamentos de informações de equipes da SPCI, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de São José de Ribamar.
Inicialmente, os levantamentos da polícia apontaram o paradeiro do acusado na cidade de Vitorino Freire, onde estava escondido em uma fazenda na zona rural pertencente ao pai de uma garota identificada por Tamirys, com a qual ele estaria se relacionando.
As investigações continuaram e a polícia conseguiu descobrir que Thiago estava homiziado em Buriticupu. Uma equipe da SPCI se deslocou até o município e, após várias campanas, conseguiu localizá-lo em um hotel situado no Posto de Gasolina Dois Irmãos. Ele já estaria planejando empreender fuga para Imperatriz. Com Thiago foi encontrado um veículo S-10 com placa de Teresina-PI.
Crimes - Além do assassinato da advogada Geysa, Thiago é apontado por ter envolvimento em vários homicídios em São Luís. Ele ainda responde por uma tentativa de homicídio contra José Barroso, funcionário do hotel Mont Blanc, no Renascença, fato ocorrido dia 15 de novembro de 2011.
No interior do estado, ele é acusado por crimes de roubos de veículos, além de, recentemente, ter tentado contra a vida de um vaqueiro em Vitorino Freire. Thiago já foi preso por porte ilegal de arma de fogo e participação em um assalto na Região Metropolitana. A prisão foi efetuada com base em informações repassadas ao Disque Denúncia.

Prisões - A outra pessoa envolvida no crime, Vanessa Matos, de 20 anos, na época namorada de Thiago, apresentou-se na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) no dia 27 de dezembro de 2011 e permanece detida no Presídio Feminino.
O tio de Vanessa, identificado como Francisco José Sousa, o “Tintinho”, foi preso pela Polícia Militar no dia 24 de dezembro, no interior.
Sobre o crime - O casal foi identificado por meio de imagens de câmeras instaladas na rua da casa da vítima. Thiago de Sousa, 26 anos, e Vanessa Matos, 20 anos, teriam utilizado um dos cartões de crédito de Geysa um dia após o crime em um salão de beleza, em São Luís.
O automóvel da advogada foi localizado em Teresina-PI. O veículo estava com Paulo Henrique Rego Rodrigues, o Paulinho Rego, de 26 anos, que foi preso por receptação indevida, mas liberado em seguida pela Justiça piauiense após pagar fiança de um salário mínimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário