segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Junior da Tia Tânia perde o controle do carro e bate de frente em caminhão na BR-010 no último domingo.


 O acidente aconteceu no perímetro urbano da BR-010 (Belém Brasília) setor do mercado em frente a uma loja de materiais de construção. De acordo com informações colhidas no local, Siley Junior, teve um mal súbito ao volante e invadiu a contra mão batendo de frente com o caminhão boiadeiro que vinha sentido Itinga a Imperatriz.
O motorista do caminhão Marco Antônio Barbosa Filho descreveu como foi o acidente – Eu estava indo carregar o caminhão em Imperatriz, quando vi o carro estava vindo em minha direção. Reduzir para evitar o máximo o impacto. Ao que parece, o rapaz teve um mal súbito ao volante e por isso perdeu o controle do carro. Após a batida a esposa dele conseguiu acordá-lo, e ele levou todos para o hospital. A filha do casal teve uma pancada no nariz que estava sangrando – disse o motorista do caminhão.
Com o impacto à frente do carro ficou completamente destruída e o Airbag do foi acionado, o que evitou maior gravidade no acidente.
Após a avaliação no Hospital Municipal de Açailândia, a esposa de Siley Junior (Josy) foi encaminhada para Imperatriz por uma equipe SAMU para fazer exames mais detalhados, já que ela reclamava de dores. Junior teve apenas escoriações e as crianças fizeram apenas exames para saber se ouve alguma fratura, mas estão fora de perigo.
Siley Junior é empresário dono de duas academias em Açailândia, município onde nasceu e pertente a uma família muito conhecida na cidade, Tia Tânia e seu Siley Elsen que são proprietário da Escola Divino Mestre.

Microempresário Açailandense morre em acidente de trânsito na BR 222.


Baseado nas informações da PRF O acidente teria acontecido por volta das 14:30h. na BR-222 na altura do quilômetro 50.
Um caminhão teve um dos pneus estourado posteriormente  problema com a roda do veículo, o motorista perdeu o controle do carro e colidiu-se com outro caminhão, uma moto que trafegava na mesma BR inclusive com duas pessoas vinha sentido Açailandia a Buriti-Cupu, não teve como evitar a colisão, as vítimas foram socorridas pela equipe do SAMU até o hospital municipal.
O condutor da moto teve vários ferimentos por todo corpo,  Paulo Ricardo Ferreira de Freitas de 34 anos que pilotava a moto  não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no Hospital da cidade.

De acordo com informações de parente de Paulo o garupa seria um amigo identificado como "José Filho" o mesmo foi conduzido ao hospital municipal e devido a gravidade foi levado a imperatriz.
Paulo Ricardo trabalhou muito tempo na Marmoria Hornamental, com os empresários Carlim e Celminha".

Operadoras são condenadas a pagar multas aplicadas pelo Procon-MA.


Em razão da paralisação ocorrida na prestação dos serviços no dia 20 de abril de 2012, operadores de telefonia que atuam no Maranhão foram condenadas a pagar multas aplicadas à época pela Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc).
As empresas apresentaram recurso administrativo alegando questões de natureza fática com intuito de impugnar a decisão aplicada. Porém, as apresentações feitas pelas operadoras não sustentaram legalmente suas defesas. Desta forma, a Claro S/A deverá pagar multa no valor de 390 mil reais; a Embratel S/A pagará multa de 560 mil reais; já para a TIM S/A foi estipulada multa de  448 mil reais.
O artigo 10, da Lei Federal nº 7.783/89, expressa de forma clara e precisa quais são os serviços considerados essenciais e, que, portanto, não são passíveis de interrupção, incluindo os serviços de telecomunicações. “As empresas prestadoras de serviços públicos, além de ter a obrigação de garantir a prestação de serviços de forma adequada e eficaz, estão obrigadas a mantê-la de forma contínua”, informou o gerente do Procon-MA, Kleber José Moreira.
As empresas infratoras terão prazo de 10 dias para efetuarem o pagamento das sanções aplicadas, ressaltando que o não recolhimento da multa no prazo de 30 dias ensejará a inscrição do débito em dívida ativa do Estado, para subsequente cobrança executiva.
Qualquer interrupção, ainda mais quando sem motivos e não comunicada aos usuários, constitui infringência aos preceitos legais consumeristas, por isso o Procon atuou com firmeza pela garantia dos direitos dos consumidores maranhenses”, completou Kleber José Moreira.

Operação da Sema apreende quase 50 pássaros silvestres que seriam traficados.



A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), por meio da equipe da Associação Ambiental do Parque Estadual do Mirador-APERMIRA (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP), responsável pelo Programa de Vigilância e Defesa Ambiental do Parque Estadual do Mirador, apreendeu, ontem, pela manhã, 49 pássaros silvestres em no povoado de Loreto, localizado no limite com a área de proteção ambiental, a 715 quilômetros da capital maranhense.
Durante a operação, foram encontrados 14 papagaios e 35 chico pretos, dois deles estavam mortos e os demais sofrendo maus tratos. Os pássaros que sobreviveram foram levados para o Parque Estadual do Mirador, onde passarão por um processo de readaptação à natureza.
Além dos animais, foram apreendidos no local do cativeiro alguns objetos utilizados para apreender e traficar os pássaros. Entre eles, lanternas, uma espingarda, munições, pólvoras, telas, cercados de telas, jaulas e gaiolas, ae ainda, pele de gato do mato, casco de peba e chifres de veados.
A apreensão foi feita após uma denúncia anônima, que levou à prisão de Jurandir Gomes da Silva, de 46 anos, que estava com os pássaros. Assim que foi realizado o flagrante, os animais apreendidos foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Balsas, mesmo destino que teve Jurandi Gomes da Silva.
Ele foi autuado em fragrante por crime ambiental, maus tratos de animais silvestres e porte ilegal de armas. Segundo o coordenador de Vigilância e Defesa Ambiental do Parque Estadual do Mirador, Laércio Pereira de Araújo, os traficantes de animais silvestres que atuam no local são provenientes de outros estados. "Muitos desses traficantes de animais vêm de Pernambuco e do Ceará e contam com a ajuda de alguns moradores da região para capturar esses animais", explicou.








Simulador de Direção Veicular é apresentado no Detran-MA.


Diretor geral do Detran, André Campos,
ressaltou as ações do órgão na prevenção a acidentes de trânsito
 Foi apresentado na tarde desta quinta-feira (26), na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), o Simulador de Direção Veicular que será obrigatório, conforme decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para uso nos Centros de Formação de Condutores (Autoescolas) do estado e para quem for tirar a habilitação na categoria “B” (automóveis leves) a partir de janeiro de 2014.
Durante a apresentação do simulador, feita pelo Sindicato dos Proprietários de Centros de Formação de Condutores do Maranhão (Sindauma) em parceria com o Detran-MA e com a empresa Real Simuladores, os usuários, instrutores e proprietários de centros de formação puderam conhecer o mais novo item obrigatório nas aulas dos futuros condutores. No sábado (28), o simulador estará em exposição no São Luís Shopping.
De acordo com o diretor geral do Detran-MA, André Campos, o simulador oferece ao aluno noção prévia do que é conduzir o veículo, e isto facilitará o aprendizado nas aulas práticas e pode até diminui o índice de reprovações na prova prática. “A ideia é que além do aluno se sentir mais seguro quando for dirigir o carro nas aulas práticas, ele poderá também perceber o quanto se deve ter atenção ao conduzir um veículo. Isto pode ajudar a diminuir o índice de reprovação e também de acidentes”, destacou Campos.
André Campos estreou o simulador de direção
 e aprovou iniciativa do Contran
Para o presidente do Sindauma, Ramir Aguiar Ribeiro o simulador é importante para a formação do condutor, pois ele conhecerá o veículo antes de sair às ruas na aula prática. “O simulador será mais um instrumento que qualificará o treinamento dos novos motoristas, para evitar acidentes nas ruas”, frisou.
Segundo Adriano Vilela, diretor comercial da Real Simuladores, empresa que desenvolveu o simulador e o software, este simulador oferece ao condutor a oportunidade de conhecer os principais comandos de um veículo, além de proporcionar ao aluno dezenas de situações adversas do trânsito. “São dezenas de situações em que o aluno poderá simular, como um trânsito com chuva e neblina, presença inesperada de animais na pista, congestionamentos, asfalto com buracos, calibragem do pneu, dentre outras situações. O simulador até desperta o interesse da procura pelas autoescolas”, afirma Adriano Vilela.

Resolução do Contran
De acordo com a resolução do Contran, serão cinco aulas de 30 minutos com conteúdo didático, como conceitos básicos de condução, marchas, aprendizado de circulação em avenidas, curvas, estradas, vias de tráfego, regras de segurança, congestionamento e em situações climáticas e de risco. Os futuros condutores só poderão utilizar o simulador após o cumprimento da carga relativa às aulas teórico-técnicas, e antes da realização do exame teórico.
Presidente do Sindauma, Ramir Aguiar Ribeiro,
 falou sobre a importância do simulador
As aulas serão ministradas pelo instrutor de trânsito, diretor de ensino, ou o diretor geral do Centro de Formação de Condutores (CFC), que deverá acompanhar e supervisionar de perto cada candidato. O equipamento poderá ter o seu uso compartilhado por uma ou mais autoescolas.
O objetivo é utilizar a tecnologia para qualificar a formação de novos condutores e ter mais segurança no trânsito. Conforme estabelecido pelo Contran, a simulação na prática de direção veicular deverá ser ministrada em equipamentos homologados pelo Denatran, sob a fiscalização dos órgãos executivos estaduais de trânsito.
Contran nº 168/2004, que institui as normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, e na Resolução Contran nº 358/2010, que trata de procedimentos de credenciamento de instituição ou entidades públicas ou privadas voltadas ao aprendizado de candidatos e condutores.

Vara do Trabalho de Estreito recebe a primeira reclamação trabalhista com tramitação eletrônica.

Juízes Fernando Barboza, Vinicius Hespanhol e Leonardo Ferreira;
 servidor Leonildo Santos; e juiz Rui Vieira.

A Vara do Trabalho de Estreito, recebeu, nesta sexta-feira, 27, a primeira reclamação trabalhista com tramitação eletrônica. A ação foi protocolada sob o número 0016000-04.2013.5.16.0017 pelo advogado Luís Gustavo Silva Carvalho, OAB-MA 10.276,  que milita há dois anos e cinco meses na Justiça do Trabalho de Estreito. O ajuizamento da ação ocorreu durante a instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) naquela vara trabalhista. O instalador foi o juiz do trabalho Fernando Luiz Duarte Barboza que, na oportunidade, estava representando a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo.
Luís Gustavo Silva Carvalho disse que a implantação do PJe trará, sem dúvidas, inúmeros benefícios aos jurisdicionados e sociedade em geral. "Os benefícios aos advogados serão inúmeros, por exemplo, não haverá restrição de horários para peticionamento; a transparência dos processos para as partes também será ampliada, uma vez que as mesmas poderão acessar seus processos de suas residências, evitando o deslocamento até as varas do trabalho. Desta forma, haverá mais celeridade nos procedimentos, o que caracteriza uma entrega mais rápida da prestação jurisdicional", resumiu Gustavo Carvalho.
O juiz titular da VT de Estreito, Leonardo Henrique Ferreira, observou que o dia da instalação na VT de Estreito caracteriza  um momento histórico para o Judiciário Trabalhista, em razão de o evento dar seguimento a uma das maiores ações conjuntas já empreendidas pelo Poder Judiciário, que é a implantação do PJe. "Estamos mudando o estado da matéria do processo. Ele deixa de ser sólido e passa a ser virtual. Ele deixa de ser palpável, tátil e passa a ser eletrônico. O processo não é mais um, mas vários. Ao mesmo tempo ele estará no gabinete do juiz, na mesa do servidor, no escritório do advogado e na casa do jurisdicionado, podendo ser consultado, em breve, até mesmo do seu celular", enfatizou.
Leonardo Ferreira acentuou que o advogado passa a participar mais ativamente do processo. "Atribuições que antes eram do servidor, passarão a ser desempenhadas pelos advogados, como, por exemplo, o cadastramento processual, como todos nós pudemos ver, quando o doutor Gustavo Carvalho protocolou a primeira ação eletrônica da Vara do Trabalho de Estreito", disse. Ao final, concluiu que todos (magistrados, servidores, advogados e demais operadores do direito) irão contribuir para a consolidação e o sucesso do Processo Judicial Eletrônico.

Ao final, o juiz instalador Fernando Luiz Duarte Barboza pontuou algumas características da nova tramitação processual. "É uma nova forma de interagir com o processo, mais rápida, econômica, simples e eficiente". Disse que o PJe consiste na adequação do processo às novas tecnologias e formas de comunicação. "No estado do Maranhão, a Justiça do Trabalho já implantou o PJe em 13 das 23 varas do trabalho, com previsão de implantação em todas as varas até o final de 2013", informou o magistrado, observando que a mudança chega à Vara do Trabalho de Estreito, trazendo com ela o desafio da adaptação. "A competência das pessoas que fazem a Justiça do Trabalho em Estreito e a harmonia entre juízes, servidores e advogados são fatores que nos dão a certeza de sucesso", rematou Fernando Barboza.
Solenidade de instalação do PJe-JT
na Vara do Trabalho de Estreito.
A VT de Estreito foi a décima quarta vara trabalhista no Maranhão a implantar o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), que é uma parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e diversos tribunais brasileiros, um sistema de tramitação eletrônica de processo judiciais que permite aos magistrados, servidores, advogados e demais participantes da relação processual a prática de todos os atos diretamente no sistema e o seu acompanhamento durante todas as fases, via internet. A próxima a receber o PJe  será a Vara do Trabalho de Caxias (dia 11 de outubro, às 9 horas).
Além de magistrados, servidores e advogados, participaram da solenidade de implantação do PJe-JT, na VT de Estreito, representantes de classes, autoridades locais e sociedade em geral.
Primeira reclamação eletrônica da VT de Estreito - Foi ajuizada contra as empresas Systema Naturae Consultoria Ambiental Ltda e Consórcio Estreito Energia (Ceste), na qual o reclamante pede horas extras, horas in itinere, adicional de periculosidade e diferenças nas verbas trabalhistas. Valor da Causa R$ 20.957,37. A audiência inaugural do processo está agendada para o dia 12 de novembro deste ano, às 8h30.

Mulher engole pedras de “Crack”, vai parar no Hospital e por pouco não morre.


Droga 1
Material será encaminhado para perícia
Na tarde desta sexta-feira (27), uma Mulher identificada como Vanusa Ferreira Lima (38), temendo ir parar atrás das grades, teria engolindo varias pedras de “Crack”.
Segundo os policiais do ‘Esquadrão Águia’ da 5ª CI, a Mulher e o marido identificado como Messias Lima Barros (32) trafegavam em uma motocicleta pela BR-222, trecho que corta a cidade, quando se envolveram em um acidente.
A polícia rodoviária federal (PRF) foi acionada. Ao chegar ao local, a mulher já havia sido levada pelo o SAMU para o Hospital, sendo encontrado apenas o marido dela, com quem foi encontrado certa quantia de droga.
Droga 2
Messias Lima Barros (32)
Diante do fato, os policiais foram até o Hospital fazer uma revista na Mulher, que ao avistar os mesmos engoliu toda a droga, o que quase lhe custou a vida.
Segundo um dos policiais que estava na ocorrência, Vanusa teve que ser submetida à lavagem estomacal, mas não corre risco de morte.
Messias se encontra preso no primeiro distrito policial, enquanto Vanusa ainda estar no Hospital, em observação, ao sair daquela unidade de saúde deve ir direto para a delegacia se explicar para o delegado.
Droga 3
Esquadrão Águia da 5ª CI de Açailandia

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PF revela desvio de recursos federais em 32 Prefeituras do Maranhão


SÃO LUÍS - Está constatado que houve desvio de recursos federais em 32 Prefeituras Maranhenses, comandados pela quadrilha de agiotas no Estado. Os dados são da Superintendencia da Polícia Federal no Maranhão.
A Operação Cheque em Branco, que investiga a atuação de agiotas no Estado, mostram que o grupo de agiotas chefiado por Gláucio Alencar e seu pai, José Alencar Miranda, liderava o desvio de verba que iria, principalmente, para a merenda escolar.
Ainda, segundo dados da PF, em 90% das prefeituras do Estado existem indícios de desvio de recursos públicos. Até agora, foram apresentadas provas dos desvios de dinheiro de sete dos 32 municípios investigados: Arari, Serrano do Maranhão, Pedro do Rosário, Paulo Ramos, Cajapió, Vitória do Mearim e Turilândia. Existem, atualmente, na Polícia Federal, pelo menos, 700 inquéritos de investigação de desvio de dinheiro público.

Bancários continuam greve com ato público


Em ato público realizado nesta sexta-feira (27), em frente à agência da Caixa Econômica do Tirirical os bancários maranhenses reafirmaram a continuidade da greve por tempo indeterminado. Na assembleia de avaliação, que ocorreu no mesmo local, os bancários definiram estratégias para ampliar ainda mais as paralisações na próxima semana. 

No Maranhão, o índice de adesão à greve já chega a aproximadamente 90%, incluindo bancos públicos e privados. Nesta sexta-feira, mais bancários aderiram ao movimento suspendendo as atividades da agência do BASA em Carolina. A tendência é que a paralisação continue se expandindo em todo o país.

No 9º dia da paralisação nacional, os bancários voltaram a cobrar a reabertura das negociações e esclareceram a população de que a culpa da greve é dos patrões, que se recusam a negociar com os trabalhadores, prolongando o movimento paredista em total desrespeito à categoria e à população.



Mulher é esfaqueada nas nádegas por amiga de ex marido.

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite de ontem no Bairro Santa Rita,Gilmara Rebeca, 19 anos, foi esfaqueada nas nádegas, a vitima estava retornando da Academia quando passava em frente ao um bar na Rua Petrônio Portela onde se encontrava o ex marido Paulo, 22 ano, com UMA garota de nome Naira Lima.
Gilmara falou que pensava que tinha sido nus muro nas costa, logo percebeu o sangue, tinha duas perfurações nas nádegas, levada em carro particular, onde foi medicada e por volta da meia noite após receber alta registrou ocorrência no Plantão Central contra a agressora, segundo á vitima o nome da agressora é Naira Lima, moradora da Boca da Mata.
A acusada á 15 dias mandou uma mensagem pelo celular para esposo dela dizendo que Gilmara estava saindo namorado dela, por causo disto o casal brigou, sendo que Paulo teria ameaçada de morte, neste dias ela se separou de Paulo, falou que conhece o namorado dela apenas pelo FACE BOOK, contou também que á dois dias seguidos viu o ex marido com Naira Lima no mesmo bar, a mãe da vitima suspeita que o ex marido pode esta envolvido na tentativa de homicídio, a policia fez rondas na tentativa de prender o a agressora mas não foi possível,hoje deve ser intimada e poderá responder por tentativa de homicidio ou lesão corporal grave.

Catador do lixão é alvejado com um tiro de espingarda(bate bucha) e atirador é preso pelos policiais Dauvane e Rangel.


Os policiais Dauvane e Rangel fizeram a prisão na tarde desta quinta feira, do vigia do lixão Mariano Ramos Jorge, 49 anos, ele foi preso acusado de ter efetuado um tiro de espingarda bate bucha no catador de lixo Eleonildo Nunes de Freitas, a vitima foi socorrido em estado grave para Socorrão pelo Samu, dez perfurações de chumbo, sendo nove no toras e um no pescoço.
A prisão do acusado aconteceu na Rua Guilherme Dourado, Bairro Ouro Verde, Mariano tinha fugido no caminhão que faz o recolhimento do lixo reciclável, o proprietário do caminhão Valmir de Sousa Melo, também foi preso pelos policiais por ter dado fuga ao vigilante, ele estava escondido no banheiro da residência do caminhoneiro, dentro do caminhão foi encontrado a espingarda usada na tentativa de homividio
Os dois foram apresentados na Delegacia do 2º Distrito Policial, Mariano disse que atirou porque o mesmo estava com uma arma branca e teria ido em sua direção, pela manhã Eleonildo teve uma briga com tratorista do lixão, inclusive sacado a arma branca, O motorista do caminhão disse que tinha comprado lixo reciclável da vitima, valor de R$ 30,00, quando foi efetuar o pagamento tinha dinheiro trocado, ai iniciou uma discursão, Eleonildo teria puxou um faca, o vigia teria reclama, a vitima foi em sua direção com a faca, o vigia disse que correu para dentro da casa e pegou a espingarda e atirou para baixo, disse que foi para se defender.
A vitima ate as 18 :00 horas encontrava em estado gravíssimo, após exames irar ser se submeter a uma cirurgia, os dois homens foram ouvidos pelo delegado de plantão onde para serem feitos os procedimentos legais.

Moto furtada é recuperada pela Patrulha Rural da PM de Açailândia


Policiais da Patrulha Rural da 5ª CI recuperam uma motocicleta Honda  C 100 Biz que foi furtada de sua proprietária quando estava estacionada em frente ao seu local de trabalho no centro de Açailândia, fato ocorrido a 7 meses de acordo com informações da vítima. A motocicleta que foi abordada em uma estrada vicinal no Assentamento Lagoa, zona rural de Açailândia, era conduzida por Francinilson Silva IMG_20130925_082152_02Alencar, 39 anos, morador daquela zona rural. O condutor da motocicleta alegou que havia comprado a mesma de outra pessoa que não quis informar o nome.
Prisão por receptação:
            A Patrulha Rural composta pelos Cabos PM Alcântara, Ronaldo e S. Costa apresentaram Francinilson juntamente com a motocicleta no 1º Distrito Policial em Açailândia, onde foi realizado os procedimentos cabíveis e o veículo foi entregue à sua proprietária.
Ações da Patrulha Rural são destaques:
O policiamento realizado na zona rural de Açailândia e municípios que compõem a área da 5ª CI, efetuado pela Patrulha Rural vem gerando resultados positivos, seja no que diz respeito à proporcionar segurança às comunidades rurais seja no sentido de coibir práticas criminosas, como o roubo de veículos e tráfico de drogas. São vários veículos produto de roubo ou furto recuperados, apreensão de drogas e armas de fogo além do combate ao comércio ilegal de animais silvestres. A ultima ocorrência da Patrulha Rural resultou no estouro de uma fábrica de máquinas caça niqueis no povoado Jacaré também na zona rural de Açailândia.

Escritório Doralice Despachante no centro de Açailandia, acaba de ser assaltado.



Escritório AssaltadoAçailândia – Mais um assalto foi registrado por volta das 16h desta quinta-feira (26), no centro de Açailândia. Desta vez o alvo dos assaltantes foi o escritório da Sra. Doralice Despachante, de onde foram levados um aparelho celular e um cordão de ouro de um cliente.
Segundo a vítima (Doralice), os elementos que estavam em uma motocicleta titan de cor vermelha, já chegaram anunciando o assalto e perguntando por seu filho, que geralmente fica responsável por pagamentos de taxas.
Segundo a vítima, enquanto o assaltante estava entretido com ela, seu filho  o qual os bandidos procuravam escapava por outra porta.
A polícia foi acionada e estar realizando diligencias no sentido de prender os bandidos, que após consumarem ato criminoso tomaram rumo ignorado.

MA:Policiais da 5ª CI de Açailândia prenderam cinco pessoas acusadas de trafico de drogas.

Açailândia – Foram apresentados nesta quinta-feira (26) por volta das 16h30min na Delegacia do 1º distrito policial do município, cinco (5) pessoas acusadas de tráfico de drogas na cidade de Bom Jesus das Selvas.
Foram trazidos: Francisco Junior Pereira (25 anos),Gildevan Rodrigues da Silva (22) , o menor L. C. S. (17 anos), Francenildo Moura da Silva (39 anos) e Maria José da Silva Leonardo (28 anos). Todos foram presos em uma operação da polícia que foi ao local para tentar recapturar dois (2) foragidos da polícia que segundo informações estariam no local, mas quando a polícia chegou se deparou com outra situação. No local funcionava uma boca de fumo e foram apreendidos 22 papelotes de crack, 3 cachimbo, e mais R$ 106 em dinheiro que seria de venda de drogas.
 Os acusados disseram que não são traficantes, mas afirmaram serem apenas usuários (vídeos) eles foram presos em flagrante e autuados por tráficos. Agora se encontram presos em uma das celas do 1º DP.

MA:Homem acusado de dois homicídios é preso por policiais da 5ª CI de Açailândia.


Mayrton da Silva Guedes foi preso por Policias da 5ª CI de Açailândia lotados na cidade de Vila Nova dos Martírios. Segundo informações, ele havia quebrado tudo dentro de casa e avisou a sogra que iria queimar tudo e matar a esposa  quando voltasse de uma fazenda onde foi buscar um dinheiro.
O acusado foi preso quando ainda estava na fazenda e levado para o  distrito policial de Vila Nova Dos Martírios. Ele confessou para a polícia, que já havia cometido dois homicídios, um em Goiás e outro no Pará. No vídeo exclusivo do Inoticiama.com, ele conta como matou estas pessoas.
O acusado foi preso pela Lei Maria da Penha. A Polícia está investigando para saber se as informações prestadas pelo mesmo procedem e se realmente ele matou alguém nos estados citados.
Mayrton da Silva Guedes foi conduzido até a delegacia do 1º DP de Açailândia onde se encontra preso.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MA:Correios diz que vai descontar dias parados dos salários dos grevistas.


Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), informou que  irá descontar dos salários dos grevistas os dias parados, já que, de acordo com a legislação, a greve implica na suspensão do contrato de trabalho.
Os Correios irão pagar, até o dia 3 de outubro, as diferenças do reajuste de 8% referentes aos meses de agosto e setembro aos trabalhadores que fazem parte da base dos sindicatos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru/SP, Rio Grande do Norte e Rondônia, que assinaram o Acordo Coletivo de Trabalho — já protocolado pela empresa junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) com pedido de extensão aos demais sindicatos. Esses empregados receberão essas diferenças por meio de crédito bancário.
Números
De acordo com os Correios, na última quarta-feira (25), 96,73% dos empregados do Maranhão estão trabalhando normalmente. Entre os empregados da área operacional (carteiros, atendentes e operadores de triagem e transbordo), o índice de trabalhadores presentes é de 92,03%.
O número é apurado por meio de sistema eletrônico de presença. Em São Paulo, Rio de Janeiro, Bauru/SP, Rio Grande do Norte e Rondônia não há paralisação. A rede de atendimento está aberta em todo Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o Banco Postal, estão disponíveis – com exceção da postagem, entrega e coleta de encomendas com hora marcada nos locais com paralisação deflagrada.

Caso Telexfree: Justiça nega pedido de recuperação judicial do golpe da piramide


Telexfree teve negado o pedido de recuperação judicial feito na semana passada porque tem menos de dois anos de funcionamento – uma exigência prevista na legislação brasileira. A empresa argumentava que a medida permitiria o ressarcimento dos divulgadores, como são chamados os cerca de 1 milhão de associados que pagaram para entrar no negócio no Brasil.
A Ympactus Comercial, razão social da Telexfree no Brasil, foi fundada em 2010, mas a empresa só deu início às suas atividades efetivamente em 1º de março de 2012, segundo o juiz Braz Aristóteles dos Reis, da Vara de Recuperação Judicial e Falência de Vitória (ES).
O pedido de recuperação foi feito no dia 19 de setembro de 2013 – ou seja, um ano e cinco meses depois do início das atividades. A lei que regulamenta a recuperação judicial , entretanto, só permite que o pedido seja feito após dois anos anos.
Os advogados da Telexfree ainda tentaram argumentar que as atividades já estavam em vigor há mais de dois anos, apresentando comprovantes de receita bruta de setembro e outubro de 2011. Mas o juiz considerou a prova insuficiente, uma vez que Telexfree, naqueles meses, só conseguiu confirmar ganho de R$ 84.
Bloqueio
Considerada uma pirâmide financeira pelo Ministério Público do Acre (MP-AC) , a Telexfree está com as atividades e contas bloqueadas desde 18 de junho deste ano por decisão judicial .Dezenas de associados têm entrado com ação para pedir a devolução das verbas .
A recuperação judicial suspenderia temporariamente toda cobrança contra a empresa. Além disso, muito provavelmente levaria a descontos nos valores devidos aos divulgadores, segundo a advogada Ana Luisa Porto Borges, do Peixoto e Cury Advogados Associados.
A reportagem entrou em contato com Horst Fuchs, um dos advogados da Telexfree, mas foi orientada a ligar para Danny Gomes, que atua na ação de recuperação. Ele não atendeu os telefonemas.

Acusado de ‘Agiotagem’ é preso com mais de R$400 mil, em Bacabal.



Agiotagem
José Freitas Frazão (39), conhecido por “Zeca Moto-táxi”
Em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão, processo nº 328.33.2011.8.10.0084, assinado pelo Dr. Celso Orlando Aranha Pinheiro Júnior, Titular da 1ª e respondendo pela 4ª Vara da Comarca de Bacabal – MA, Policiais Civis, coordenados pelo Dr. Carlos Alessandro Rodrigues Assis, Delegado Regional de Polícia Civil e Militar, sob o comando do Tenente-coronel Egídio, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, prenderam em sua residência, José Freitas Frazão (39), conhecido por “Zeca Moto-táxi”, residente no Bairro COHAB I, na cidade de Bacabal. O acusado trabalhou por muito tempo como moto-táxi, onde em poucos anos conseguiu um grande patrimônio.
Segundo levantamentos da polícia, Zeca Moto-táxi, tornou-se agiota, onde emprestava dinheiro tendo como garantia os cartões bancários e de benefícios das vítimas, sendo que muitas delas no final do mês ficavam praticamente sem dinheiro algum, dada as altas taxas de juros que eram cobradas. Com isso muitas pessoas se sentindo lesadas por terem pagado uma mesma dívidas várias vezes, começaram a procurar a polícia para denunciar tal prática, o que motivou uma investigação precisa com fortes indícios de veracidade o que culminou com a expedição do Mandado de Busca e Apreensão.
bacabal 3
Dinheiro em especie, cartões e cheques apreendidos com o acusado
Em posse do acusado a polícia encontrou os objetos e materiais abaixo relacionados, que foram levados para Delegacia de Polícia Civil, para a comprovação de propriedade através de notas fiscais: 01 (um) cabo de revólver; 01 (um) receptor intelbrás; 02 (dois) carregadores para notebook; 01 (um) notebook Samsung; 01 (uma) agenda; 02 (dois) cadernos; 02 (duas) câmeras fotográficas Sony; 01 (uma) balança de precisão; 01(uma) bolsa tipo porta-cédula com documentos pessoais; 13 (treze) celulares; 06 (seis) pulseiras douradas; 02 (dois) relógios dourados; 02 (dois) anéis, 01 (uma) aliança, 02 (dois) pares de brinco, 02 (dois) cordões, todos de cor dourada; 02 (duas) calculadoras portáteis; 01 (uma) filmadora Canon; 01 (uma) chave de motocicleta; 01 (um) cofre; 03 (três) carregadores para celular; 01(uma) CPU Samsung; 304 (trezentos e quatro) cheques dos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Amazônia, Itaú, Nordeste, Brasil, Real, Unibanco e HSBC, perfazendo um total de 407.759,00 (quatrocentos e sete mil e setecentos e cinqüenta e nove reais; R$ 15.226,35 (quinze mil, duzentos e vinte e seis reais) em espécie, perfazendo um total geral de R$ 422.985,35 (quatrocentos e vinte e dois mil, novecentos e oitenta e cinco reais e trinta e cinco centavos) e ainda 125 (cento e vinte e cinco) cartões dos bancos Bradesco, Caixa Econômica, Bando do Nordeste e Bolsa Família.
bacabal 2
Delegado Regional de Bacabal, Dr. Carlos Alessandro e o comandante do 15º Batalhão, Tenente-coronel Egídio, no momento da abordagem
Agiotagem é crime definido pelo Código Penal Brasileiro em seu artigo 160, que diz: Exigir ou receber, como garantia de dívida, abusando da situação de alguém, documento que pode dar causa a procedimento criminal contra a vítima ou contra terceiro, se caracterizando pelo empréstimo de dinheiro com cobrança de juros extorsivos realizado por uma pessoa física e jurídica.
Essa prática é ilegal no Brasil, segundo o artigo 171 da Constituição, e de acordo com o Banco Central, apenas as instituições financeiras estão autorizadas a operar no mercado, emprestando dinheiro mediante a cobrança de juros.  Para os comandantes das polícias militar e civil de Bacabal, há registros que outras pessoas adotam tal procedimento e que outras prisões poderão ocorrer a qualquer momento.

Integrantes de organização criminosa são presos em Belém.

Sete integrantes de uma organização criminosa foram presos pela Polícia Civil na Região Metropolitana de Belém e na cidade de São Luís, no estado do Maranhão. Os suspeitos foram apresentados nesta terça-feira (24), na Delegacia Geral, em Belém.
Segundo a polícia, a quadrilha teria envolvimento com o tráfico de drogas. Além disso, seria responsável por dois homicídios e pela tentativa de homicídio da qual foi vítima o vereador de Ananindeua, conhecido como “Gordo do Aurá”. Com um dos suspeitos presos, foram apreendidas duas armas de fogo.
A polícia informou que as prisões dos suspeitos são resultado de investigações iniciadas em agosto deste ano, quando três corpos foram encontrados dentro de um carro abandonado no município de Benevides, Região Metropolitana de Belém.
De acordo com o diretor da Divisão de Homicídios, delegado Gilvandro Furtado, durante as investigações foi constatado que os três homens encontrados dentro do carro em Benevides foram mortos em um motel localizado na rodovia Mário Covas, em Ananindeua.
As vítimas, que segundo a polícia tinham ligações com o tráfico de drogas, haviam participado de uma festa dentro do motel. Na ocasião, além das vítimas, estariam presentes mais de 12 homens e várias garotas de programa, entre elas meninas de 12 e 13 anos de idade. Durante a festa houve um desentendimento entre os autores do crime e os três homens, que acabaram mortos.
Segundo a Polícia Civil as investigações confirmaram a participação da quadrilha na festa do motel e também o envolvimento de alguns integrantes do bando com as mortes das vítimas. Dos sete presos, dois estariam no motel no dia do crime.
De acordo com informações da polícia, não seria a primeira vez que uma festa é realizada no mesmo motel, com garotas de programa patrocinadas por pessoas envolvidas com o tráfico.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PRF: prisão em Açailândia e seis acidentes em estradas.

SÃO LUÍS - De acordo com um boletim da Polícia Rodoviária Federal sobre as estradas federais nas últimas horas, foram registrados seis acidentes, sendo três com danos materiais e três com feridos. No total, quatro pessoas ficaram feridas. Não houve acidente com feridos graves, nem mortos. A ocorrência mais grave foi no município de Açailândia, onde uma pessoa foi presa no Km 670, da BR 222. Ele foi preso por conduzir um veículo sob efeito de álcool e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.