sexta-feira, 22 de junho de 2012

SPCI apresenta trio de arrombadores de caixas eletrônicos.

 A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), localizada na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), apresentou, na tarde desta quinta-feira (21), um trio de homens acusados de praticarem arrombamentos a caixas eletrônicos entre outros diversos delitos.
Eraldo Berto da Silva, 31 anos, e Jonas Alves da Silva, 27, ambos natural de Pernambuco, foram presos pelos policiais civis nas proximidades da Curva do Noventa, em São Luís. Eraldo é fugitivo do Presídio Aníbal Bruno, no estado pernambucano, onde cumpria pena por furto qualificado, roubo e arrombamento à agência bancária do Banco do Estado de Pernambuco.
Segundo a polícia, Eraldo fugiu do Presídio no ano passado e estaria no Maranhão há cerca de seis meses planejando atuar em assaltos no interior do estado contra bancos e agências dos Correios. Foragido, ele se apresentava com documentação falsa com nome de Marcelo Ferreira da Silva e naturalidade de Vitória do Mearim, interior maranhense.
Já Jonas Alves da Silva responde pelos crimes de furto qualificado, estelionato e roubo. Este estava em livramento condicional concedido pela Justiça. Os dois foram detidos no início da noite de quarta-feira (20).
Nesta quinta-feira (21), os investigadores da Polícia Civil montaram campana no Bairro da Cohab no intuito de prender o restante do bando, que de acordo com as investigações, mantinham uma residência alugada na localidade.
Na ocasião, foi preso também Luis Rodrigues Didier, 41, natural de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Na residência onde foi pego, situada na Rua Aníbal Andrade, foram apreendidos várias ferramentas utilizadas nos arrombamentos, como enormes alicates de corte, chaves de fenda, tesourão, alicates de menor porte, ferros e diversas luvas e jaquetas.
Foi apreendido, ainda, um veículo modelo Fiesta, de cor preta e placa KGK 7949 de Pernambuco e várias documentações entre notas fiscais e recibos em nome da Prefeitura de Cajari. O trio ficará à disposição da Justiça.
De acordo com o superintendente do Interior, Jair Lima de Paiva, as investigações da Polícia Civil continuarão, pois existem suspeitas de envolvimento de outros integrantes no bando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário