quinta-feira, 14 de junho de 2012

Polícia evita assalto à agência do Banco do Brasil de Araguatins.

Nessa quarta-feira (13), pela manhã, policiais militares e civis de Araguatins, estado do Tocantins, distante 100 km de Imperatriz, evitaram um assalto à agência do Banco do Brasil daquela cidade.
Ação criminosa conhecida por “sapatinho”, que consiste em tomar como refém funcionários do banco e seus familiares, começou ainda na noite de terça-feira (12), por volta de 20h. Um bando de quatro homens invadiu a residência da funcionária Solange do Socorro Aguiar Coimbra, que foi tomada como refém junto ao marido José Filho, que é gerente de um posto de combustível na cidade, e a filha do casal.
Na manhã dessa quarta-feira (14), os bandidos saíram na Hilux prata, placa MXE 6447, de José Filho, levando-o e a filha menor para um cativeiro nos arredores de Araguatins, no local conhecido como Farmakón, enquanto que um dos comparsas seguia com Solange para a agência bancária.
Nas proximidades do banco, foram surpreendidos por Wilderlan de Sousa Oliveira, o Guaxinim, que havia seguido com Solange para a agência. Conforme seu relato, Guaxinim entrou na área dos caixas eletrônicos e Marcos Gomes de Sousa nem chegou a entrar na agência. Os dois foram presos. Com Guaxinim, a polícia apreendeu uma pistola 7.65, municiada.
Policiais civis foram para o Farmakón, onde a família de Solange estava em cativeiro. Ao perceberem a presença da polícia, os bandidos fugiram. A polícia fez diligências durante todo o dia de ontem, mas não conseguiu prender os fugitivos.
Marcos Gomes de Sousa, segundo a polícia, é foragido de Imperatriz, onde responde por porte de arma. Já Wilderlan de Sousa Oliveira, o “Guaxinim”, respondia em liberdade processo por tráfico de droga, também em Imperatriz.
Os acusados presos vão responder por formação de quadrilha, roubo tentado, cárcere privado e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário