quinta-feira, 14 de junho de 2012

Delegada-geral fala do andamento das investigações no assassinato de Décio Sá


Delegada-geral, Cristina Meneses

  A delegada-geral da Polícia Civil do Maranhão, Cristina Meneses, sobre o andamento das investigações que concluirão a elucidação do assassinato do jornalista Décio Sá.
Segundo Cristina Meneses, no início da investigação sobre a morte de Décio Sá, a polícia partiu para várias vertentes do que seria a motivação do crime.
“Nós partimos para vários vieses, porque Décio incomodava muito. Começaram a surgir provas que se encaixavam, a partir daí conseguimos a prisão do executor. Ele foi preso pelo assassinato, e nós acabamos encontrando drogas na casa dele”, disse Cristina.
A delegada disse, ainda, que o executor, Jonathan Sousa Silva, confessou o crime com detalhes e demonstrou muita frieza. E que além de Décio, ele confessou ter matado mais 20 pessoas. O que deixou a polícia mais tranquila, foi o fato de que a confissão do assassino se encaixou com as provas que já tinham sido encontradas pelos investigadores, não restando dúvida da culpa do criminoso.
Cristina Meneses ressaltou que, quando a polícia prendeu Jonathan, já foi sob a acusação do homicídio de Décio, mas como drogas foram encontradas na casa dele, a polícia resolveu informar que ele havia sido preso por tráfico de drogas, a ideia era despistar os outros envolvidos.
“Nós decidimos fazer assim, para que os criminosos não soubessem que já estávamos sabendo de tudo”, disse a delegada.
Cristina Meneses declarou que, o que está totalmente elucidado é o caso do homicídio, mas a polícia quer agora descobrir o que motivou o crime.
Os principais envolvidos na execução de Décio moram em São Luís, e possivelmente eles ficarão presos na capital, com exceção do executor, que deverá ser transferido para outro Estado, para que ele não seja assassinado.
“Ele é a peça fundamental, precisamos do testemunho dele para ajudar no esclarecimento desse crime”, declarou Cristina Meneses.
O alvo agora é saber como funcionava a organização de agiotagem, saber quem são os envolvidos e quem dava proteção a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário