sexta-feira, 15 de junho de 2012

Penitenciária está interditada por tempo indeterminado.


SÃO LUÍS – Após três prorrogações, nesta quinta-feira (14) foi publicada a portaria pedindo a interdição por tempo indeterminado da Penitenciária de Pedrinhas. O juiz Jamil Aguiar, da 1ª Vara de Execuções Penais, esteve em uma inspeção realizada ontem e, a partir daí, resolveu acatar o pedido do Ministério Público, da Defensoria do Estado e da própria Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap). "Foi dado um prazo de 90 dias para o término das obras, depois, de 120 e, depois, de mais 120. E não foram cumpridos", explicou o juiz.
“A penitenciária está proibida de receber presos sem autorização expressão da 1 ª Vara. Além disso, estabelecemos que deverão ocorrer inspeções mensais durante 90 dias para acompanhar o andamento das obras”, afirmou Jamil Aguiar.
Segundo o juiz Jamil Aguiar, já foi realizada a recuperação das salas de aula e da área de saúde, além disso, 19 celas foram restauradas. Entretanto, pela demora na entrega do resto da obra, optou-se pela interdição. Essas 19 celas só comportariam 57 presos. Atualmente, só 140 interno estão no local.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Justiça informou, em nota, que a demora na obra na penitenciária aconteceu pelo fato de na unidade haver internos, o que atrasa o cronograma realizado pela construtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário