quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aeroporto de Imperatriz (MA) tem voos cancelados por falta de segurança.


Um problema na bomba de óleo em um dos caminhões da Seção de Combate a Incêndios obrigou as companhias aéreas a suspenderem os voos no aeroporto Prefeito Renato Moreira, em Imperatriz (617 km de São Luís). Quatro decolagens e quatro aterrissagens foram suspensas desde a noite desta quarta-feira (30).
Segundo a Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros), não há previsão para o conserto do carro, e outros voos com previsão de chegada e partida na tarde e noite desta quinta-feira (31) podem ser novamente cancelados.
“A viatura apresentou problema na bomba de óleo, e desde ontem o mecânico aqui da Infraero tenta ajeitar. Agora há pouco ele disse que precisaria de três dias para consertar, o que é inviável. Vamos chamar outro técnico para dar uma olhada, mas estamos sem previsão de retorno”, informou o tenente Ricardo Cruz de Castro, do Corpo de Bombeiros e responsável pela Seção de Combate a incêndios do aeroporto.
Segundo Castro, a ideia é fazer um paliativo na peça com defeito até que uma nova seja adquirida. “O problema é que não existe peça desse carro aqui em Imperatriz, e nem deve ter em São Luís. É um carro especial, o nosso principal aqui do aeroporto, e que é de difícil reposição. O problema foi na bomba de óleo que abastece o motor. Sem ela, não há abastecimento e a viatura não pega”, disse.
O tenente contou ainda que o aeroporto possui duas viaturas especiais, que garante o pouso de aeronaves de grande porte. “Nosso aeroporto é nível 6 de segurança, e temos que operar com no mínimo duas viaturas. Quando uma delas quebra, o aeroporto cai de categoria, e os aviões das grandes companhias não pousam, pois se acontecer alguma coisa, as seguradoras não cobrem.”

Sem tumultos

Por conta do problema, os dois voos que tinham chegada prevista de Brasília, na noite de ontem, das companhias aéreas Gol e TAM, foram cancelados. Os embarques que levariam os passageiros da cidade maranhense à capital federal também foram cancelados.
Na manhã desta quinta-feira (31) foram registrados mais quatro cancelamentos de voos que chegariam e embarcariam de volta para São Luís. Segundo a Infraero, alguns passageiros ainda aguardavam, por volta das 9h40, no saguão do aeroporto. Apesar de várias reclamações, não houve registro de tumultos no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário