sexta-feira, 9 de março de 2012

SSP desarticula duas quadrilhas e apreende grande quantidade de cocaína.

Secretário Aluísio Mendes, acompanhado de delegados, apresenta ações da Polícia Civil durante coletiva à imprensa.
 O secretário de Estado de Segurança Pública, Aluísio Mendes, apresentou, nesta quinta-feira (8), na sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), durante entrevista coletiva, o resultado de duas operações realizadas pela Polícia Civil. Presentes também na coletiva de apresentação das quadrilhas, o secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos, Laércio Costa; o delegado Geral adjunto de Polícia Civil, Marcos Affonso Júnior; o superintendente da Capital, Sebastião Uchôa; e os delegados Paulo Hertel e Ednaldo Santos.
                Em uma das operações foi apreendida uma grande quantidade de drogas que seria comercializada no mercado europeu. Mais de 20 quilos de cocaína pura já embalada estavam em poder de Wagner Alves Sousa, 32 anos, natural de Vitorino Freira; Edvaldo Conceição da Silva, 27, natural de Monção e; Francisco Gleydson da Silva, 24, de Camoci, no estado do Ceará.
Segundo o secretário Aluísio Mendes essa foi a maior apreensão de substâncias entorpecentes dos últimos seis anos no Maranhão. Os três foram presos em decorrência de uma ação da equipe de captura da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), na Vila Kiola.
De acordo com informações, todos são traficantes de drogas e homicidas em potencial. Edvaldo da Silva cumpria pena no sistema prisional e fora solto há 11 meses por homicídio. Eles foram detidos em um Hotel, localizado no Bairro do São Cristovão.
Com eles, ainda estavam R$ 550,00 em espécie; duas armas, uma modelo calibre 38 e outra de fabricação caseira; dois aparelhos celulares e um veículo Toyota Corolla, de cor preta, placa GFC-2828 de Dourados, Mato Grosso do Sul.
Segundo a polícia, a cocaína apreendida estava em seu estado puro de concentração. Os traficantes para comercializá-las a misturam com outras substâncias químicas para aumentar a margem de lucro na comercialização. Após a mistura, um quilo da cocaína pura geraria outros cinco quilos dela heterogênea, contabilizando assim, mais de 100 quilos da droga.
De acordo com Aluísio Mendes, toda a droga seria exportada e revendida no mercado europeu. “Vamos continuar as investigações pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil para identificar os responsáveis pelo fornecimento e venda dessas drogas. Essa é uma organização criminosa que trafica no âmbito internacional com passagem pelo Maranhão. Com as informações que estamos buscando será uma questão de tempo identifica-los”, disse.

Assaltantes
Outra operação policial, comandada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), resultou na prisão de Ezequiel Ribeiro Sá, 24 anos, o “Júnior”, já com três passagens pela polícia, sendo duas por roubos a veículos e outra por tentativa de homicídio; Valbenilson Melo Oliveira, 24 e; um menor de 17 anos de idade.
Eles foram detidos na localidade Morro da Ilhinha em flagrante delito pelos policiais civis. De acordo com a polícia, os três são responsáveis por diversos assaltos na área do São Francisco, Renascença e Calhau.





Drogas e armas apreendidas com os traficantes


Nenhum comentário:

Postar um comentário