sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pernambucano é preso pelas polícias Civil e Militar no Maranhão acusado de vários crimes no país.

Martins Simão dos Santos
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar no município de Tuntum resultou na detenção de um pernambucano responsável por vários assaltos pelo país. Martins Simão dos Santos, 47 anos, foi preso de posse com um veículo roubado na zona rural de Tuntum, após informações repassadas por moradores.
De acordo com o superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva, Martins Simão tem processos judiciais em vários estados brasileiros pelos crimes de assalto e roubo. No Maranhão, ele responde a processos por receptação e formação de quadrilha.
Ainda de acordo com Jair Lima, o acusado foi localizado por meio de informações de moradores que observaram a movimentação suspeita de um grupo de homens fortemente armados na região.
Para a Polícia, a quadrilha estava determinada a assaltar locais da região de Tuntum e supostamente municípios vizinhos. O grupo formado por vários homens foi interceptado por policiais militares e civis na zona rural do município. Conforme a Polícia, os demais integrantes da quadrilha fugiram do local e somente Martins Simão foi detido.
Durante a ação das polícias, foi apreendido um veículo Hilux de cor prata, de placa do estado do Ceará. Com base em levantamentos e investigações, o veículo encontrado com o acusado, e usado nas práticas criminosas, teria sido roubado na cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí.

Ordem Judicial
         A partir de informações e um intenso trabalho conjunto das polícias, provas apontaram que o acusado é integrante de um grupo de assaltantes responsável por inúmeros delitos na região. A polícia disse ainda, que dois dias depois do suposto encontro da quadrilha, na zona rural de Tuntum, um vaqueiro encontrou dois carregadores de 765 nas imediações.
         Após as provas, a Justiça de Tuntum expediu o mandado de prisão em contra Martins Simão pelos crimes de receptação e formação de quadrilha. Depois dos procedimentos, ele foi transferido para São Luis e apresentado ao delegado Jair Lima de Paiva, na Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI). Ele ficará preso, aguardando decisão judicial.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário