sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Núcleo de Inteligência da SSP prende assaltante de Banco em Imperatriz.

Policiais da Secretaria-Adjunta de Inteligência e Ações Estratégicas do Núcleo de Imperatriz prenderam José Queiroz Gomes, o Deda, 40 anos, em Imperatriz, foragido da Justiça. Ele é suspeito de participar em um assalto ao Banco na cidade de Criciúma, no Estado de Santa Catariana. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo o delegado titular da Secretaria-Adjunta de Inteligência, Thiago Matos Bardal, Deda já esteve preso no presídio de Pedrinhas, em São Luís, pelos crimes de assaltos a Banco das cidades de Augustinopólis, no Estado do Tocantins, no ano de 1999; de Buriticupu, no ano de 2000, e de Tasso Fragoso, no ano de 2002, no Estado do Maranhão.
Conforme explicou o delegado, o assaltante José Queiroz participou de um assalto ao Banco Unibanco, no ano de 2004, no qual teve confronto com a Polícia, e dois policiais militares vieram a óbito. Durante a ação o Deda efetuou a segurança do grupo na área externa dos caixas eletrônicos, e nas imagens gravadas pelas câmeras de segurança ele aparece portando um fuzil.
A Justiça da cidade de Criciúma, por meio da 2ª Vara Criminal, expediu um mandado de prisão preventiva contra Deda, por roubo a banco. O assaltante foi preso em sua residência, no Bairro Bacuri, em Imperatriz, e já estava se preparando para realizar outro assalto na cidade, juntamente com a sua quadrilha.
“Deda possui ligação com o criminoso conhecido como Matrinchã de Imperatriz e esteve envolvido com a quadrilha de Paulo Donizete e Robério Pires de Andrade desarticulada em Belém, no Estado do Pará, no ano de 2002, e com a quadrilha do Riba da Norsergel, presa em São Luís pela Polícia Federal. Na época foi apurado que o elemento era possuidor de várias armas utilizadas pelas quadrilhas”, ressaltou o delegado Bardal.
A polícia, também, descobriu que Deda foi autor de um homicídio ocorrido no ano de 2006, em Imperatriz, que teve como vítima um homem identificado por Leandro.
José Queiroz é considerado um dos principais articuladores de assaltos a bancos do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Ele foi apresentado ao delegado Francisco Assis, titular da Regional de Imperatriz e logo será recambiado para a cidade de Criciúma, em Santa Catarina, onde cumprirá a sua pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário