sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Homem que tentou assassinar a esposa é preso pela Polícia Civil em Bom Jesus das Selvas.

Em cumprimento de mandado de prisão preventiva, a Polícia Civil prendeu, na quarta-feira (1º), José Antônio Moraes, suspeito de tentar assassinar a sua esposa, Marinalva de Jesus, na cidade de Bom Jesus das Selvas, a 460 quilômetros da capital maranhense.
Segundo o delegado Regional de Açailândia, Vital Rodrigues, o crime aconteceu no dia 28 de maio de 2011, quando o José Antônio voltava de um bar, após passar o dia ingerindo bebida alcoólica.

Sobre o crime
Em depoimento, o agressor confessou ter cometido o crime contra a sua esposa, e esclareceu também que desde o meio dia estava ingerindo bebida alcoólica na companhia de dois amigos, e por volta das 21h do sábado, cada um foi para suas casas, no entanto um de seus dois amigos deu uma faca para que ele a guardasse.
José disse que quando chegou à sua residência discutiu com Marinalva, entretanto só recordou do acontecido quando a sua irmã Franciane lhe disse que tinha esfaqueado a sua esposa. “Ele estava embriagado, e disse que não se lembrava da ação criminosa” ressaltou o delegado regional.
Ainda segundo o delegado, a vítima ficou internada em um hospital de Açailândia, e logo depois foi pedido um exame de corpo de delito, em que ficou constatado que ela tivera perfurações em várias partes do corpo. A polícia também apreendeu a arma do crime, que foi encaminhada para o Núcleo Regional de Criminalística de Imperatriz para que fosse devidamente periciada.
O agressor foi apresentado pela Polícia Militar no dia 1º de junho de 2011 na Delegacia de Bom Jesus das Selvas, no entanto foi liberado. Logo depois, teria fugido da cidade. A Polícia Civil pediu à Justiça um mandado de prisão preventiva, este que foi expedido na Comarca de Buriticupu que responde pela cidade de Bom Jesus das Selvas, e cumprido na quarta-feira (1º), pela Polícia Civil.
José Antônio Moraes está na delegacia regional de Açailândia, e será encaminhado para a Penitenciária de Açailândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário