quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Barreira Alpha 1 volta à atividade na BR-010.

Após 40 dias, a Barreira Alpha 1 da Polícia Militar, montada na BR-010, próximo ao viaduto da Ferrovia Norte/Sul, voltou a funcionar.
A Barreira Policial Alpha 1 estava desativada desde a greve dos policiais militares, fato ocorrido no mês de dezembro. Na ocasião em que os policiais militares estavam em estado de greve, vândalos incendiaram uma dependência da barreira, justamente a que era usada para descanso dos militares.
Em função disso, o Tenente Coronel Aldimar Zanoni Porto determinou temporariamente que a Barreira Alpha 1 fosse desativada até que o local fosse reformado, o que aconteceu agora.
A Barreira Policial Alpha 1 está funcionando desde terça-feira da semana passada. Portanto, chegou a oito dias da volta à atividade da importante Barreira Policial. Ontem estavam trabalhando o Sargento Adelino e o Cabo Viana.
Mas a Barreira Policial Alpa 1, pela sua importância, precisa ter o contingente aumentado. É humanamente impossível apenas dois policiais realizarem um trabalho a contento, haja vista que no local são dois fluxos, entrada e saída. Além disso, seria necessária a colocação no local de um sistema de informática para que os policiais possam realizar consultas rápidas sem a necessidade de acionar a Central de Operações no Quartel do 3º BPM.
Mesmo diante das deficiências, é de suma importância para a Imperatriz e região o funcionamento da Barreira Policial Militar Alpha 1. No local, já foram presos vários criminosos e apreendidos vários quilos de drogas diversas, inclusive cocaína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário