sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Tragédia em João Lisboa: duas irmãs são assassinadas a tiros por adolescente



Uma tragédia aconteceu na noite dessa quarta-feira (10) na cidade de João Lisboa, distante 12 Km de Imperatriz. As irmãs Laiane da Conceição Nascimento, 18 anos, e Leonarda da Conceição Nascimento, 19 anos, foram assassinadas a tiros. Os crimes ocorreram em locais diferentes de João Lisboa.
As duas irmãs residiam na Vila Norte Sul, sendo que Laiane da Conceição Nascimento morava com os pais, enquanto Leonarda da Conceição Nascimento, que era casada, residia com o marido na casa do sogro. Ambas estavam grávidas.
Laiane da Conceição, que levou um tiro na nuca, morreu no local do crime e Leonarda da Conceição, alvejada com dois tiros nas costas, chegou a ser socorrida e transferida para o Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, onde chegou com um quadro gravíssimo e acabou falecendo ontem, por volta de 10 horas.

Acusados presos
O acusado de ter efetuado os disparos que mataram as duas irmãs foi o adolescente de 16 anos e de iniciais L. F. A. N., também morador de João Lisboa. Segundo a polícia, L.F.A.N. teria armado uma emboscada para Laiane. Ele teria telefonado para ela dizendo que queria conversar, pegou-a na mesma escola em que a irmã Leonarda estudava em uma motocicleta que teria sido emprestada e a levou para um local ermo em João Lisboa, onde a executou com um tiro na nuca. Depois de matar Laiane, o adolescente voltou à escola, chamou Leonarda e a levou para um outro local. Leonarda ainda tentou correr, mas foi alvejada nas costas e morreu no Socorrão.
O adolescente, em seu depoimento, negou que tenha cometido os crimes, mas a polícia não tem dúvida. O outro acusado de envolvimento nos assassinatos, Adailton de Sousa Santos, 27 anos, foi preso. Adailton, em conversa com O PROGRESSO, disse que não sabia o motivo de sua prisão e que conhecia o adolescente somente de vista. Também negou participação nos crimes.
L.F.A.N. foi alvo de auto de apreensão em flagrante e levado para a Funac, unidade de Imperatriz. Já Adailton de Sousa Santos foi autuado em flagrante delito e se encontra à disposição da Justiça na delegacia de João Lisboa. A arma usada no crime, até o início da noite de ontem, não tinha sido encontrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário