quinta-feira, 9 de junho de 2011

Francisco Escórcio exalta progresso e desenvolvimento de Açailândia

Em pronunciamento no plenário da Câmara dos Deputados, deputado maranhense destacou a importância do município, um dos mais importantes do Estado




Brasília - O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) fez ontem (07) à tarde pronunciamento na Câmara dos Deputados em homenagem aos 30 anos do município maranhense de Açailândia. Durante o discurso, o parlamentar destacou a consolidação do 8º município mais populoso do Estado, com mais de 108 mil habitantes, classificado pela Revista Veja em 2010 como cidade média com futuro promissor.

Francisco Escórcio lembrou ainda que Açailândia foi consolidada com a abertura da rodovia Belém-Brasília. O município, atualmente, tem o segundo PIB do Maranhão e o maior PIB per capita do Estado, graças ao título de importante pólo agroindustrial que conquistou ao longo dos anos. O expressivo crescimento econômico do município também foi ressaltado pelo deputado. “O PIB de Açailândia representa cerca de 6% de todo o PIB do Maranhão. Entre 2003 e 2007, o município cresceu 108%, cerca de 20% ao ano”, completou.

Francisco Escórcio destacou, ainda, a importante arrecadação de ICMS do município, que representa a terceira posição estadual. Com relação ao pólo industrial, o parlamentar fez questão de registrar mais um importante investimento no município: a instalação da primeira aciaria do Maranhão, que deve entrar em operação a partir de outubro deste ano, com capacidade para produzir 600 mil toneladas de tarugos de aço por ano e geração de 1.300 empregos diretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário