quinta-feira, 9 de junho de 2011

Açailândia 30 anos. O quê comemorar ?

Açailândia – Esse é o assunto mais comentado neste final de semana e feriadão de Aniversário de 30 anos da cidade. Para alguns não há muito que comemorar, para outros apesar de tanto descaso, o município conseguiu evoluir.

A opinião do blog é que temos sim o que comemorar... Temos que comemorar seu povo! Acolhedor e que não foge à luta.

No entanto, não podemos fazer vistas grossas para tanto desmando...

O relato a seguir é o retrato da saúde de Açailândia nos seus 30 anos flagrado por um morador da cidade que levou a sua esposa ao Hospital Municipal para atendimento de emergência. É um escândalo!!!



“Às vezes para termos a dimensão de um problema e de uma determinada situação é preciso sentir na pele”. Fiquei horrorizado com as condições dos berçários e leitos do Hospital Municipal que deveriam servir para local de repouso de crianças e de mulheres que chegam ali em trabalho de parto”.




“A situação é caótica! Quase todas as camas estão sem colchões e cobertores como pode ser visto nos flagrantes da lente de um usuário do SUS. Sem opção a paciente tem que encarar os “feixes de ferro”, se não quiser ficar de pé ou deitar no chão, isso sem falar da fedentina terrível. A impressão de se tem, é que lá não existem zeladores ou não existe o mínimo material de higiene. Isso sem falar do péssimo atendimento de um certo profissional da saúde, que mais parece estar tratando de animais”.




“Fica então os seguintes questionamentos ao Sr. Prefeito e ao Secretário de Saúde desse município: É esse o tratamento que merece o cidadão açailandense”? “É dessa forma que comemoramos os 30 anos de Açailândia”?

Os maus momentos foram vividos por uma jovem senhora no dia 04/06/2011, mas que prefere não se identificar por receio de retaliações e por não acreditar que algo possa ser feito para mudar essa realidade.

Açailândia 30 anos... O quê comemorar?

Fonte: Blog Wilton Lima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário