quarta-feira, 18 de setembro de 2013

MPF/MA consegue condenação de ex-prefeito de Cachoeira Grande.


Ex-prefeito-de-Cachoeira-Grande-Francisco-Barbosa-dos-Santos-o-Chico-Barbosa-DEM
Ex-prefeito de Cachoeira Grande/MA, Francisco Barbosa dos Santos.
São Luis – O Ministério Público Federal no Maranhão conseguiu, junto à Justiça Federal, a condenação do ex-prefeito de Cachoeira Grande/MA, Francisco Barbosa dos Santos, por atos de improbidade administrativa. O ex-gestor deixou de prestar contas de recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), repassados ao município no ano de 2008.
Sob a gestão de Francisco Barbosa, o município de Cachoeira Grande recebeu, em 2008, R$ 47 mil provenientes do programa Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE). Mas, o então prefeito, não prestou contas da aplicação dos recursos.
A omissão do ex-gestor em prestar contas foi confirmada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), em tomada de contas especial, realizada pelo tribunal.
Para a 3ª Vara da Justiça Federal, que proferiu a sentença, ficou constatada a má-fé de Francisco Barbosa ao não prestar conta dos recursos recebidos.
O ex-prefeito foi condenado por improbidade administrativa, com as seguintes sanções: suspensão dos direitos políticos por cinco anos; proibição em contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos pelo prazo de três anos e aplicação de multa civil em cinco vezes o valor da maior remuneração recebida durante o mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário