sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Justiça condena três acusados pelo sequestro do menino Pedro Paulo.

IMPERATRIZ-MA: A 4ª Promotoria Criminal da Comarca de Imperatriz tornou publico,o resultado do julgamento de quatro dos nove acusados pelo sequestro do menino Pedro Paulo Lemes. O crime foi em 27 de junho de 2012 e a vítima foi libertada 14 dias depois de ter sido levada da casa de seus pais.
Segundo informou a promotora de Justiça Raquel Chaves, Antônio Diacuí Brito, ex- funcionário do pai da vítima, foi condenado a 10 anos e 10 meses de prisão. Já Ricardo Feitosa dos Santos, um dos dois homens que entraram na casa para levar a criança no dia do sequestro, pegou 13 anos de reclusão.
Ele foi o único que não confessou participação no sequestro, enquanto Bruno Francisco Souza Silva foi condenado a 11 anos e oito meses porque a Justiça acatou a denúncia de participação dele no crime ,com o apoio logístico.
O quarto acusado a ser julgado foi Wertan Manoel Vieira, identificado no processo como a pessoa que alugou o carro usado no sequestro, acabou por se absolvido pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Wellington Sousa Carvalho, por falta de provas.
A promotora de Justiça Raquel Chaves disse em entrevista que esses quatro acusados foram julgados primeiro porque o processo foi desmembrado. O restante do grupo deverá ir a julgamento em dois ou três meses. Ela não repassou detalhes da sentença sob a alegação de que o processo corre em segredo de Justiça.
A sentença foi prolatada em julgamento singular do qual participaram, além do juiz, a acusação, defesa e réus. A decisão é datada do dia 16 de setembro de 2013.
PRISÕES- O caso do sequestro do menino Pedro Paulo teve repercussão nacional e na época a Secretaria de Segurança montou uma força tarefa com apoio do Ministério Público para prender a quadrilha, o que aconteceu no dia 12 de julho, 24 horas após a libertação do refém.
Segundo a Secretaria de Segurança, foram indiciados no inquérito Antônio Diacuí Brito, Ricardo Feitosa dos Santos, Bruno Francisco Sousa da Silva, Geraldo Bueno da Silva, Marlete de Moura Landim, Márcia Cristina Ribeiro, Werthant Manoel Vieira, Sebastião Soares Simplício e Antônio Luís Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário