quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Policias Civil e Militar prendem acusados de matar PM em Buriticupu.

Buriticupu - Foram presos na tarde desta quarta-feira 29/08, por tanto em menos de 12h após o crime: Welisny Pinto Nascimento, o "Leco", (28) e Francisco da Conceição Silva, o "zumbi", (18). 
Eles são apontados como os autores do latrocínio que vitimou o soldado da Polícia Militar: Erivan de Sousa Santos, de 28 anos, da 5ª Companhia Independente de Açailandia, que era lotado em Buriticupu.
Segundo os primeiros levantamentos, o crime teria sido motivado por vingança.

Os crminosos ainda levaram a arma do PM, uma pistola Imbel .40 de uso exclusivo da polícia. Os dois elementos foram vistos na noite da última quarta-feira 28/08 juntos, indo em direção ao povoado Sagrima, a 4 km de Buriticupu. Segundo as testemunhas, o policial estava em sua motocicleta, "Uma Biz", e os outros dois em "Uma Honda". 
No retorno à cidade de Buriticupu, os acusados desferiram uma paulada no policial, que caiu ao chão e foi agredido pelos elementos, que ainda utilizaram a própria arma para efetuar dois disparos, atingindo o PM no ouvido e no pescoço.
A partir dai, uma equipe da DEIC (delegacia de investigação criminal), comandada pela a delegada Nilmar da Gama que estava em Buriticupu em outra missão, juntamente com a PM e o delegado Carlos Alessandro, passaram a realizar buscas no sentido de prender os criminosos.
A polícia logrou êxito, prendendo os individuos que já estão a disposição da justiça e que por questão de segurança deverão ser transferidos para um presidio em são Luís nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário