quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Microempresário morre em acidente na BR-010.

O microempresário Jearlison de Sousa Silva, 35 anos, morador da Rua José Bonifácio, 16, Jardim São Luís, foi a vítima fatal do acidente. Ele era proprietário da empresa Impermaq, que fabrica produtos agroflorestais.
O acidente aconteceu por volta de 1h dessa quarta-feira, 1º de agosto, no Km 213 da BR-010 (Belém-Brasília), entre os municípios de Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene, distante 40 km de Imperatriz.
Segundo informações de um irmão da vítima, ele estava retornando do município de Goiatins-TO, onde tinha ido visitar clientes. Jearlison de Sousa Silva vinha conduzindo um Volkswagen Golf, que se chocou contra uma carreta bitrem com um carregamento de 60 mil litros de óleo diesel.
No choque, o Golf saiu da pista e caiu em uma ribanceira. O mesmo aconteceu com a carreta-tanque, cujo motorista sofreu fratura em um braço.
O Golf ficou todo destruído e o microempresário Jearlison sofreu politraumatismo, o que ocasionou sua morte. O corpo só foi retirado das ferragens com a chegada do Corpo de Bombeiros.
A carreta incendiou e todo o óleo foi queimado. Ainda no início da noite de ontem, existiam focos de incêndio nos dois tanques que foram totalmente consumidos pelo fogo, como também o cavalinho da carreta.
O Golf também pegou fogo, fato que ocorreu muito tempo depois, o que leva a crer que foi ocasionado por vândalos. Antes do incêndio, o Golf foi depenado.
O corpo de Jearlison de Sousa Silva, que deixou viúva e três filhos menores, foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), de onde, após os procedimentos de praxe, foi liberado para familiares. Está sendo velado na Rua dos Esportes, 20, Morada do Sol, casa dos pais, de onde sairá o féretro para sepultamento.
O caminhoneiro se encontra internado no Hospital Municipal de Imperatriz, o Socorrão, em observação.
Laudo
Agentes da Polícia Rodoviária Federal estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos a respeito do acidente. Eles também controlaram o trânsito no local, em função da grande quantidade de óleo diesel que foi derramado no asfalto. Bombeiros jogaram água e serragem de madeira para que o trânsito pudesse fluir sem o perigo de novos acidentes.
O laudo que vai apontar as causas desse acidente será anunciado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 30 dias.
Outro acidente
Outro acidente foi registrado na BR-010 ontem, no início da noite. O fato aconteceu na marginal esquerda da BR-010, no perímetro urbano de Imperatriz, próximo ao acesso ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira.
Houve o choque entre duas motocicletas e os dois motoqueiros caíram. Um deles, identificado apenas pelo prenome de Tiago, foi atropelado por um ônibus coletivo da Viação Branca do Leste (VBL) que fazia o trajeto Imperatriz/Davinópolis. O jovem, que segundo informações era funcionário de uma rede de supermercados em Imperatriz, foi partido ao meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário