quarta-feira, 11 de julho de 2012

Polícia Civil do Maranhão participa de megaoperação nacional.

A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) em conjunto com as Delegacias Regionais de Barra do Corda e de Presidente Dutra, iniciaram na madrugada desta terça-feira, (10), uma megaoperação policial visando cumprir 108 mandados de busca e apreensão. A operação contou também com o apoio do Ministério Público de Goiás.
Os mandados de buscas e apreensão foram emitidos pela Justiça para serem cumpridos nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Maranhão e Goiás.
As operações foram realizadas de forma conjunta. Ao todo, mais de 72 pessoas foram detidas. Dois dos mandados de prisão temporária foram cumpridos no Maranhão pelos policiais civis.
O intuito das incursões, intitulada Operação Cadeia do Crime e Guilhotina, visa combater ainda o crime organizado envolvendo quadrilhas de roubo de veículos automotores. Além destes crimes, a Polícia investiga envolvimento com homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico, falsificação de documentos, lavagem de dinheiro, roubo, receptação e adulteração de veículos.
“Fomos comunicados via carta precatória que dois dos envolvidos neste esquema estavam no Maranhão. De posse destas informações, deslocamos policiais da SPCI e de Barra do Corda para que conseguíssemos lograr êxito na captura dos indiciados”, detalhou o delegado Jair de Lima Paiva, superintendente do Interior.
Genival Lima da Silva, 33 anos, foi localizado em sua residência. Durante o cumprimento do mandado de prisão temporária foram apreendidas armas, munições de diversos calibres e vários documentos de veículos.
Além do cumprimento do mandado de prisão, Genival Lima da Silva foi autuado por posse ilegal de munição pelo titular da Regional de Barra do Corda, delegado de Polícia Civil, Alexsandro de Oliveira. Ele permanecerá custodiado nas dependências da Delegacia Regional, onde aguardará a transferência para a Comarca do Estado do Goiás.
Outro mandado de prisão foi cumprido no inicio da tarde na cidade de Tuntum, onde culminou na prisão de Andly Gomes de Freitas, de 19 anos. Ele foi localizado em uma loja de confecções que pertence à sua família.
O mandado de prisão temporária expedido contra Andly, é por que ele praticou os crimes de falsificação de documentos, roubo de veículos, alteração de chassis e financiamento de carros. Andly foi apresentado na Delegacia Regional local. Ele permanecerá á disposição do Poder Judiciário de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário