terça-feira, 3 de julho de 2012

Partidos têm até quinta para sanar as pendências.

SÃO LUÍS - Partidos políticos e coligações têm até quinta-feira para apresentar, no cartório eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral, o requerimento de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. Embora o prazo para realização de convenções tenha terminado sábado, várias legendas ainda apresentam pendências, que vão desde problemas com candidatos a vereador até a ausência de companheiro de chapa para seus candidatos a prefeito.
De acordo com o procurador Regional Eleitoral no Maranhão, Marcílio Nunes Medeiros, os partidos e coligações ainda poderão formalizar os pedidos de candidatura das chapas que apresentam pendências. "O pedido de registro de candidatura deverá vir acompanhado de cópia da ata da convenção. Na ata, terá de vir expresso o nome do candidato titular da chapa e de seu respectivo vice. O prazo é até o dia 5 para quem ainda não definiu o nome do vice", disse.
O procurador explicou, no entanto, que não é possível formalizar a candidatura própria em um partido que, em sua convenção, decidiu apoiar um candidato de outra legenda, por exemplo. "Quando o partido decide que não vai ter candidato majoritário, ele está inviabilizando uma candidatura própria. Não pode haver alteração após o pedido de registro formalizado. Quem optou por apoiar o candidato de outro partido está impedido de lançar um candidato próprio", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário