sexta-feira, 20 de julho de 2012

Acusados de matar Ivanildo Júnior serão julgados na terça-feira.


Abreu e Smailly (Foto divulgação)

Está marcado para próxima terça-feira, 24, o julgamento dos ex-policiais militares Smailly Araújo Carvalho da Silva e Antônio Ribeiro Abreu, acusados de sequestrar, matar e ocultar o cadáver do estudante Ivanildo Paiva Júnior. O crime aconteceu no dia 13 de setembro de 2008, na cidade de Imperatriz. O corpo do estudante só foi achado oito dias depois, enterrado em uma cova rasa na Estrada do Arroz, com uma perfuração de bala na nuca. O julgamento dos policiais será promovido pela 2° Vara Criminal de Imperatriz.
Consta no processo que o estudante desapareceu na madrugada do dia 13 de setembro de 2008, depois de sair de uma festa. As últimas imagens do jovem em vida foram registradas por uma câmera de vigilância de uma empresa localizada no centro da cidade. O estudante teria sido abordado pelos policiais e colocado no porta-malas de um veículo. Oito dias depois, foi encontrado enterrado em uma cova rasa na Estrada do Arroz, com uma perfuração de bala na nuca.
Segundo a promotoria, o julgamento demorou a ser marcado por causa de uma série de recursos impetrados pelos advogados de defesa. Os ex-policiais militares foram indiciados por sequestro, cárcere privado, homicídio e ocultação de cadáver.
Na ocasião, as investigações da polícia também chegaram ao segurança Claudinor Ferreira dos Santos, o Claudinho, amigo do ex-policial Smailly Araújo. Ele teria dado apoio logístico para o crime e por isso foi julgado e condenado a 16 anos de prisão. A Justiça entendeu que ele sabia do crime, acompanhou o sofrimento da vítima e não comunicou o fato à polícia.
Outros – O julgamento dos ex-policiais militares faz parte de uma série de três sessões do Tribunal do Júri de Imperatriz que terão início hoje. Os júris serão presididos pela juíza Suely de Oliveira Feitosa.
Na sessão de hoje serão julgados Raimundo Pereira da Silva, de 35 anos, e Luís Carlos Freitas dos Santos, de 39 anos. O primeiro é acusado de tentativa de homicídio contra as vítimas Cleilson Saraiva de Almeida, lavador de carros, e Ramon Rodrigo Silva Ribeiro, pintor, ambos com 27 anos. Contra Luís Carlos pesa a acusação de ter dado fuga a Raimundo.
Segundo o processo, no dia 29 de junho de 2008, por volta de 1h50, em um clube localizado no bairro Vila João Castelo (Imperatriz), Raimundo Pereira, que trabalhava como segurança do estabelecimento, teria discutido com Ramon. Ele sacou o revólver calibre 38 que portava e atirou. Um dos disparos teria atingido Cleilson, que também se encontrava no local. Após o ocorrido, Luís Carlos, que seria o dono do equipamento de som utilizado no clube, teria dado fuga a Raimundo.
Depois do julgamento de Smailly Araújo e Antônio Abreu, marcado para o dia 23, acontecerá o de José Soares de Sousa, de 43 anos, que será realizado no dia 26. Ele responde pela acusação de homicídio contra Carlos Antônio Rodrigues, de 34 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário