terça-feira, 5 de junho de 2012

Polícia Civil recambia preso do Pará para o Maranhão.

Francisco da Silva, o "Seu Chico" sendo levados por policiais para a DRCO
 A Polícia Civil recambiou, no fim de semana, de Francisco da Silva, o "Seu Chico", de Belém (PA), para o município de Timon. Ele é acusado de ser o mandante de um duplo homicídio cometido em 2008 no município maranhense.
No dia 5 de julho de 2008, José Alves Fernandes, "Bigode", e a esposa dele, Antônia Natividade de Oliveira foram assassinados após uma emboscada. Segundo informações repassadas pelo delegado Ricardo Herlon Furtado Freire, titular da Delegacia de Homicídio de Timon, as vítimas foram atraídas para uma armadilha, que foi motivada por uma dívida relacionada ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes.
Eles chegaram ao local em uma SD, que foi cercada por Oziel Oliveira Silva e Edgar Luz Teixeira, "o abençoado". Os dois começaram a disparar contra o veículo, atingindo Antônia, que morreu no local. José Alves ainda conseguiu fugir, mas foi alcançado pelos criminosos, que também o mataram, a mando de Seu Chico. Os dois fugiram após cometer o duplo homicídio, mas como não conheciam a cidade acabaram se deparando com uma guarnição da Polícia Militar.
Os bandidos reagiram à prisão. Na troca de tiros, Oziel acabou vindo a óbito. Em poder dele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm. Edgar ainda tentou fugir, mas os policiais conseguiram prende-lo em seguida. O delegado Ricardo informou que Edgar foi condenado a mais de trinta anos pelo duplo homicídio, e cumpre pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
O delegado informou, ainda, que "Seu Chico" conheceu Oziel, natural de Caxias, em Pedrinhas, quando cumpria pena por tráfico em São Luís entre os anos 1999 e 2002. Ele e Edgar já se conheciam do Pará, estado em que nasceram. Ainda em 2008, foi expedido um mandado de prisão preventiva, pela 1ª Vara Criminal de Timon, em desfavor de Francisco da Silva.
No último dia 28, investigadores da Divisão de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Estado do Pará (DRCO) efetuaram a prisão de "Seu Chico", após informações repassadas pela Delegacia de Homicídios de Timon de que ele estaria residindo na Região Metropolitana de Belém. Ele foi preso na estrada Aurá, em Ananideua. Ele foi trazido para o Maranhão e está custodiado no Centro de Ressocialização Jorge Vieira, em Timon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário