segunda-feira, 18 de junho de 2012

Polícia Civil prende homem acusado de cometer vários crimes no interior

 Por determinação da Superintendência de Polícia Civil do Interior, (SPCI), policiais civis do município de São Mateus, cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor do lavrador e vaqueiro Carlos Gonzaga Rodrigues Pereira, 39 anos, natural de Anajatuba.
Ele é acusado de cometer agressão física contra um idoso e ainda suspeito de porte ilegal de arma de fogo e de vários assaltos em cidades do Maranhão. 
De acordo com a Polícia Civil, Carlos Gonzaga além de ter sido preso pelos referidos crimes, também, pode está envolvido no atentado contra o cigano Antônio Carlos Sobral Rocha, 29 anos, ocorrido na Vila Nazaré ou ‘Vila dos Ciganos’ na cidade de Miranda do Norte, interior do Maranhão.
Na ocasião do crime, de acordo com o delegado José Henrique, da cidade de São Mateus, o cigano teria sido atingido no braço por uma bala de escopeta calibre 12. Na ação criminosa, o lavrador preso e mais três pessoas teriam cometido uma emboscada para a vítima. 
Para o delegado César Veloso lotado na SPCI, havia várias denúncias de que o lavrador teria agredido um idoso. Em função desta ocorrência, a Polícia obteve provas do envolvimento nos outros crimes e encaminhou solicitação ao Poder Judiciário de Anajatuba que expediu um mandado de prisão pelo crime.
Carlos Gonzaga também foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, quando foi denunciado.  Com ele, a Polícia apreendeu uma escopeta calibre 12 com doze munições.
Com base em investigações, a Polícia também obteve informações de que ele é suspeito de cometer vários assaltos em estradas nos municípios de São Mateus, Alto Alegre, Matões do Norte, Chapadinha, Coroatá entre outros. Segundo levantamentos, a mira do acusado e dos demais comparsas era sempre motocicletas e veículos que transitavam na localidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário