quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campanha de vacinação contra a gripe se encerra amanhã.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que começou no último dia 5 de maio e deveria ter terminado no dia 25, foi prorrogada até 1º de junho. A vacina protege contra vários tipos de gripe, causada pelo vírus influenza, incluindo a H1N1, conhecida como gripe A. Um levantamento foi realizado nesta última semana de campanha de vacinação contra a Influenza em Imperatriz e o resultado deixou a coordenação satisfeita, pois as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde vêm sendo alcançadas.
Dados divulgados pela Secretaria de Saúde apontam que a quase totalidade das pessoas aptas a receber as doses gratuitas da vacina já foram imunizadas. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde é imunizar ao menos 80% dos idosos com mais de 60 anos, gestantes, bebês e profissionais da área da saúde.
De acordo com informações da Divisão de Vigilância em Saúde, os postos de saúde vêm executando um excelente trabalho, atendendo à demanda em geral, com profissionais qualificados e capacitados e com toda a estrutura fornecida pela Secretaria de Saúde. A determinação é que todos os esforços sejam colocados em prática pelas equipes de imunização do município, para alcançar a meta com o público alvo.
A coordenadora Widerlannya Aguiar Costa informou, ainda, que em todas as outras campanhas o município fez além da meta, sendo até elogiada em recente reunião por técnicos da Secretaria Estadual de Saúde. A campanha de vacinação tem como público-alvo os idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, indígenas e trabalhadores da saúde.
A Influenza Trivalente, vacina adotada este ano pelo Ministério da Saúde para a campanha de imunização, protege contra a gripe comum e também contra a H1N1. O objetivo da campanha, realizada anualmente em todo o País, é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelo vírus da gripe nos grupos de risco. Dando continuidade às atividades, Widerlannya informou que a campanha ficará em plena atividade até amanhã e todos os postos de saúde ficarão à espera da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário