quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeitura anuncia programação de eventos dos 31 anos de Açailândia.

Açailândia - Em uma noite repleta de alegria e decorada com muita animação, foram lançadas oficialmente as programações em comemoração aos 31 anos da emancipação política e administrativa do município de Açailândia. A festa aconteceu no Zeppellin e contou com a presença do prefeito em exercício Antônio Erismar de Castro e do presidente da Câmara Municipal, Aluísio Silva Sousa, e de secretários de governo e vereadores.
Também prestigiou o momento a sociedade civil organizada: empresários, comerciantes, prestadores de serviço, imprensa, membros dos blocos Leva Eu e Sede Zero, representantes da segurança pública e de entidades representativas, além de foliões ansiosos.
Para fazer uso da palavra, foram convidados o prefeito Antônio Erismar, o deputado Hélio Santos, o proprietário da New Time (empresa ganhadora da licitação e que realizará o Açaí Folia), Ítalo Todde, o secretário de Articulação Política, Élson Santos, os representantes dos blocos Leva Eu (Black) e Sede Zero (Douglas), o vereador Fábio Pereira e o Tenente Sanches, representando a 5ª Cia. da PM de Açailândia.
Tanto as autoridades quanto os presentes acompanharam os vídeos publicitários realizados pela Assessoria de Comunicação da PMA, apresentando todos os eventos em alusão ao aniversário do município, que contará com atividades esportivas, teatrais e religiosas.
São eventos como: O auto da rodovia, Corrida João Mariquinha, Festival de Chopp do Rotary Club, Volta Ciclística, Bicicross, Feira de Artesanato, alvorada com queima de fogos, missa em ação de graças e o Açaí Folia.
Também foi apresentado o projeto com a estrutura do novo local onde o Açaí Folia será realizado, na avenida Alexandre Costa (Vila Ildemar). O novo corredor da folia é um espaço mais amplo, com segurança e comodidade para os foliões, localizado em frente à 5ª Companhia da Polícia Militar de Açailândia.
Mas foi o vídeo de apresentação das bandas que participarão dos três dias de Açaí Folia que levou a galera ao delírio, confirmando nomes e bandas de axé de grande repercussão nacional.
Programação Açaí Folia
A maior micareta do interior do Maranhão, o Açaí Folia, neste ano de 2012, apresentará os maiores nomes do axé music do Brasil, que sacudirão os dias 08, 09 e 10 de junho com muita animação e folia.
Dia 08 – Abrindo o Açaí Folia 2012, se apresentará a prata da casa, Banda GL – A mocinha do forró; Pachanka e a baiana Claudia Leitte, uma das principais cantoras do país.
Dia 09 – no segundo dia do evento, a Banda Baetz – A poderosa do forró vai iniciar a folia; a banda Sanxé vai dar continuidade ao balanço; e para finalizar a noite, o Parangolé vai botar todo mundo pra requebrar.
Dia 10 – Inicia com uma programação inédita, voltada para as crianças, com a presença da ex-dançarina do grupo “É o Tchan” e cantora de trio elétrico infantil, Carla Perez. Depois tem ABC do Samba, Araketu e Chiquete com Banana – a maior referência do carnaval da Bahia e consagrado por ser o trio elétrico que mais leva foliões às micaretas em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário