quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Governo vai elaborar projetos para prevenir futuras inundações no MA.

Todos os anos, a região Tocantina do Maranhão enfrenta muitas sérias dificuldades com as enchentes e os órgãos públicos estaduais e municipais já começaram a se movimentar. O Secretário de Estado das Cidades, Pedro Fernandes (PTB), explicou que a pasta está acompanhando todas as ações que a Defesa Civil está desenvolvendo na região tocantina para, a partir de então, tomar as providências necessárias.

Fernandes disse que depois de conversas com a Defesa Civil, a Secretaria de Estado das Cidades irá elaborar projetos que visem prevenir futuras inundações, além do reparo imediato dos danos causados pelas enchentes. Depois de finalizados, os projetos serão apresentados para o Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades

A enchente
O povoado de Beira Rio, em Imperatriz, foi inundado após a abertura da comporta para liberação de água do reservatório da Barragem de Lajeado, que ultrapassou a capacidade, no último sábado.

Por não terem sido avisadas a tempo, as famílias não puderam salvar pertences. A previsão de nova abertura da comporta no próximo dia 20, movimento que se estende até o mês de maio, devido às chuvas que já iniciaram na Região Tocantina e causam a cheia do rio, obrigando a liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário