terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Esportes pede liberação de R$ 9,750 milhões do Governo Federal.

  O governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira (19), no Palácio dos Leões, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel. Entre os assuntos tratados, a liberação por parte do Governo Federal de R$ 9,750 milhões para investimentos na infraestrutura de espaços esportivos de São Luís.
         Segundo explicou Joaquim Haickel, os recursos que virão do Ministério dos Esportes serão executados na construção de quatro praças da Juventude, em parte da reformas do Costa Rodrigues, do Ginásio Ruben Goulart, da pista de atletismo e do parque aquático do Complexo Esportivo do Castelão. Ele adiantou, ainda, que as licitações já foram feitas em 2011. 
“Viemos então pedir a interferência do governador Washington Luiz junto à ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, para que seja garantido o repasse do dinheiro por parte da Caixa, porque as obras estão suspensas e precisamos urgentemente destes recursos, neste ano tão importante para a cidade”, afirmou o secretário Joaquim Haickel ao se referir ao aniversário de 400 de São Luís.
Washington Luiz já tinha conversado, no final do ano passado, com representantes do Governo Federal a respeito da liberação da verba. O governador em exercício ligou para a ministra Ideli Salvatti para interceder junto aos Ministérios do Planejamento e do Esporte. Há possibilidade, inclusive, de que ele viaje na próxima semana a Brasília para conversar mais detalhadamente sobre o assunto com a ministra ou mesmo com a presidente Dilma Rousselff.

Convênios
         Washington Luiz terminou o dia recebendo o prefeito de Coroatá, Luís da Amovelar, que veio tratar de convênios sobre a recuperação de pontes no município. Uma fica no trecho Coroatá a Pirapemas, especificamente no Riacho Cigano; e outro ligando a cidade a Vargem Grande, na barragem do Poço Comprido.
         “Sempre somos bem recebido pelo governador em exercício Washington Luiz e viemos conversar sobre nossos projetos que já foram autorizados pela governadora Roseana Sarney. Um encontro que se tornou rotina”, disse Luís da Amovelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário