terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Policial do Pará que residia em Imperatriz morre em confronto com assaltantes de banco.

Foi sepultado no fim da tarde dessa segunda-feira (5), no cemitério Jardim das Rosas, no Parque Alvorada II, o Cabo da Polícia Militar do Pará identificado apenas pelo prenome de Timóteo.
O Cabo Timóteo, que era maranhense e residia em Imperatriz na rua Rio Grande do Norte, bairro Santa Rita, foi alvejado em troca de tiros com assaltantes de banco, na última sexta-feira (2). O Cabo Timóteo foi alvejado e ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O audacioso assalto à agência do Banco do Brasil de Jacundá causou pânico na cidade, no final da tarde de sexta-feira, 2. Os assaltantes chegaram com policiais como reféns, estilhaçaram as vidraças do banco e invadiram a agência. Havia somente funcionários e poucos clientes nos caixas eletrônicos, os quais passaram aproximadamente 40 minutos na mira de armamento de grosso calibre. Eram sete assaltantes, todos encapuzados e armados com fuzis. Eles chegaram numa caminhonete Hilux azul marinho e já com três policiais militares como reféns. Funcionários foram obrigados a abrir os caixas eletrônicos e também o cofre. O montante do dinheiro roubado não foi divulgado.
O Tenente Rogério, juntamente com sua guarnição, analisou a situação, principalmente dos reféns, para que não houvesse uma troca de tiros e vidas de pessoas inocentes não ficassem em risco. “Montamos um esquema de bloqueio nas saídas para as vicinais com caminhões madeireiros no intuito de frustrar a fuga dos assaltantes, como de fato aconteceu. Tentaram sair por uma vicinal que estava bloqueada com nossos homens e buscaram uma outra rota de fuga, que foi a PA-150, sentido Goianésia do Pará, e aproximadamente 7 km de Jacundá soltaram os reféns (policiais e o gerente do banco)”.
O bando, que segundo informações seria de Imperatriz, passou pelas cidades de Abel Figueiredo (PA), Bom Jesus do Tocantins (PA) e São Pedro d’Água Branca (MA), onde houve intensa troca de tiros.
A caminhonete Hillux que os bandidos conduziam deu defeito e eles tomaram um Gol de assalto. Em São Pedro d’Água Branca, eles abandonaram o Gol na passagem de nível da Ferrovia Carajás/Ponta da Madeira. No local, os bandidos abandonaram dois malotes com dinheiro, cujo valor não foi informado, 2 fuzis calibre 556, 2 pistolas, 3 coletes à prova de bala e 145 munições 556. Tanto a Hillux como o Gol estão com marcas de sangue, o que leva a crer que tem bandido ferido. Policiais de Imperatriz realizaram buscas em hospitais em cidades da região tocantina e do Bico do Papagaio, mas não encontraram nenhum assaltante internado. Até o início da noite de ontem, ninguém tinha sido preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário