segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

COMUCAA TEM ULTIMA ASSEMBLÉIA DO ANO NESTA QUARTA-FEIRA 14 .

O COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA, realiza na manhã desta quarta-feira, 14/12, a partir das 0830 horas, em sua sede, Rua Marly Sarney, n.º 1112, centro, sua última assembléia ordinária de 2011, e também a última do atual mandato, que iniciou em dezembo de 2009.

Foram onze (11) assembléias ordinárias realizadas pelo colegiado de dez (10) membros titulares do COMUCAA, sendo metade representante do Poder Executivo Municipal e metade representante da Sociedade Civil Organizada: Romélia Martins  Marques (Educação), Vilma da Silva Barbosa (Saúde), Orlando Pereira Monteiro (Esporte), Siley Elcen Santos (Assistência Social) e Siley Elcen Santos Junior (Administração); Elisangela Silva Araujo (Centro Comunitário Frei Tito), Ivanete da Silva Sousa (Centro de Defesa da Vida  dos Direitos Humanos Carmen Bascaran), Maria Costa bento (Paróquia São João Batista), Valdeci Raimunda Marinho (Pastoral da Criança) e Zilda dos Santos Marques (Associação de Moradores da Vila Bom Jardim).

Foram realizadas ainda três assembléias extraordinárias e dezenas de reuniões das Comissões Permanentes (Orçamento, FIA e Finanças; Política de Atendimento e Normas, e Registro e Acompanhamento de Entidades), e outras dezenas de eventos (a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o V Encontro Municipal e a Conferencia de Adolescentes, as parcerias para formação com o Programa Novas Alianças e o Projeto Disseminando a Cultura de Redes Sociais, as atividades do Selo UNICEF Município Aprovado, da Rede Maranhense de Justiça Juvenil, do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, etc.
 
O balanço completo, uma prestação de contas do COMUCAA, será apresentado à sociedade açailandense na tarde desta sexta-feira, 16/12, 1500 horas, na Câmara Municipal.

Para a ultima assembléia ordinária, a pauta de discussões e deliberações deverá ser bastante extensa, além de informes e outros assuntos: deliberações sobre atualização do Regimento Interno, Plano de Ação e Plano de Aplicação do Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência (FIA) para 2012, aprovação das prestações de contas dos projetos FIA 2011, etc.

A próxima gestão do COMUCAA ( a 11ª de sua história), que começa agora dia 17/12 terá aumento na sua composição, para doze (12) membros titulares e igual numero suplente, conforme a Lei Municipal n.º 368, de 05/10/2011. No segmento da Sociedade  Cível Organizada, a vaga criada é para representação de Adolescentes. Na parte governamental, deverá ser ocupada pela Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário