sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Caso Sandes: veículo Citroen é localizado em São Luís.

Após investigações, a Polícia Civil conseguiu localizar, nessa quarta-feira (14), o veículo Citroen C4 Pallas, cor cinza claro, placa JVS-2803 Ananindeua (PA), que pertence a Francisco Oliveira de Sousa, o “Chiquinho”.

Esse veículo foi usado pelo policial militar Gileandro Silva Oliveira no sequestro do empresário Sandes Emanuel Queiroz da Silva, cujo corpo foi encontrado em um matagal a cerca de 30 km do centro de Dom Eliseu (PA).
O veículo foi encontrado em poder do empresário ludovicense Francisco Rocha, que disse à polícia que havia adquirido o carro do policial militar Gileandro Silva Oliveira. Francisco Rocha informou que, na verdade, deu o Fiat Uno Mille cor cinza, 4 portas, placa NHL-4794 São Luís, em troca do Citroen e voltou uma quantia em dinheiro que não foi revelada.
O empresário ficou sem o dinheiro e o seu carro, já que o Citroen foi apreendido e levado para o Instituto de Criminalística (ICRIM) em São Luís para perícia. A polícia trabalha na possibilidade que tenha marcas de sangue no interior do veículo.
O policial militar Gileandro, segundo o delegado Assis Ramos, ficou de levar a quitação para o empresário, que acreditou por ser ele um militar. Acabou sendo enganado e vítima de um golpe.
Gileandro, que é acusado de envolvimento no assassinato de Sandes Emanuel Queiroz, continua foragido. Ontem a mãe do policial, a senhora Rosa Maria Silva Oliveira, prestou depoimento e informou à Polícia Civil que a última vez que viu Gileandro foi no dia 19 de novembro. Segundo a depoente, ela acredita que ele vá se apresentar.
Francisco Oliveira de Sousa, o “Chiquinho”, também acusado de envolvimento no crime, cumpre prisão temporária na Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ). O delegado Assis informou que já foi solicitada à Justiça a prorrogação de mais 30 dias da prisão de “Chiquinho”.
Quanto a Gileandro, por ter fugido da comarca de culpa, foi decretada a sua prisão preventiva na condição de foragido de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário