quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Contensão da erosão do Jacú está em fase de finalização.

Em ritmo acelerado. É assim que estão os trabalhos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Sinurb).Jacu a obra do futuro (16)[1] Na última semana, o secretário da pasta, Iran Santos, esteve fazendo visitas a obras que estão em andamento e outra que serão executadas pela prefeitura. 
O secretário da Sinurb destacou o trabalho que vendo sendo feito por sua equipe e da satisfação de realizar este serviço em prol do povo, a apedido do prefeito Ildemar Gonçalves dos Santos.
“Cada funcionário da secretaria está trabalhando muito para melhorar a infraestrutura do nosso município. O prefeito Ildemar tem nos pedido cada vez mais empenho na realização de importantes obras, e com certeza isso nos deixa feliz, tanto pela confiança que o prefeito deposita na gente, quanto pela oportunidade de atenderJacu a obra do futuro (10)[1] nossa população”, enfatizou Iran. 
Aos poucos, o local onde ficava a maior erosão de Açailândia, vai dando lugar as obras que já estão mudando a qualidade de vida da população do bairro do Jacú. “As obras na conhecida erosão do Jacú expressa bem a vontade do prefeito. É uma ação com recursos somente do município e que está transformando a vida de dezenas de famílias que vivem próximas a esta área”, finalizou o secretário de Infraestrutura.
A obra teve início dia 03 de setembro com o aterramento da erosão no bairro. A obra que havia sido iniciada em 2009, foi paralisada devido o período chuvoso, que dificultou bastante o serviço de máquinas e homens. Erosão do..[2]
Na etapa de aterramento foram usadas cerca de  1800 caçambas de barro. Após o aterro foi feita a  tubulação, onde forão colocados 300 tubos de um metro e meio e 60 tubos de 1 metro.
  Após os trabalhos de aterro e tubulação, foi iniciado o processo de jardinagem, e a próxima etapa será a construção da praça, da quadra poli esportiva, urbanização e drenagem. A obra esta sendo realizada com recursos próprios do município, um grande desejo de realização do prefeito Ildemar Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário