segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Buriticupu ganhará novo fórum da justiça.

Buriticupu - A unidade predial modelo-padrão onde funcionará o novo fórum da comarca de Buriticupu deve ser entregue até junho de 2012 pela construtora Dinamarca Empreendimentos para inauguração pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Após ficar pronto, será possível a instalação da 2ª vara, que garantirá maior celeridade processual.


Durante vistoria à obra na última sexta-feira (25), o presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, cobrou da construtora uma data para a conclusão do prédio. De acordo com o engenheiro responsável Paulo Roberto, a previsão é de que, em dezembro, o novo fórum já esteja coberto pela laje e, no máximo, em junho, totalmente concluído.

“Estou visitando todas as comarcas que receberam ou estão recebendo serviços de revitalização e aquelas com prédios construídos ou em construção para verificar os resultados dos investimentos feitos pelo Tribunal. O saldo é muito positivo. A Justiça de 1º grau do Maranhão se fortaleceu”, afirmou Gedeon.

FERJ – O TJMA está investindo R$ 1.242.189,36 na construção do novo fórum da comarca de Buriticupu, onde tramitam 5.171 processos e são distribuídos uma média de 130 mensalmente. Os recursos para a construção do prédio são oriundos do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário (FERJ).

Com 867,94m² de área construída, o prédio abrigará 2 varas; 1 salão do júri; salas para atendimento/recepção, OAB, distribuição, arquivos, audiência, copa, depósitos, oficiais de justiça; gabinetes de juízes; urbanização; estacionamento privativo; acessibilidade; dentre outros. Ele fica localizado na Rua Deputado Vila Nova, s/n - bairro Tela Bela.

De entrância intermediária, Buriticupu pertence ao polo judicial de Imperatriz, criada pela Lei n.º 2814/1967. Instalada em 27 de setembro de 1969, abrange o município de Bom Jesus das Selvas.

Na visita de Gedeon estavam presentes o desembargador Raimundo Nonato de Souza, os juízes Ailton Gutemberg Carvalho Lima (titular de Buriticupu) e Raimundo Bogéa (auxiliar da Presidência), a diretora geral do TJ, Alessandra Darub, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Maria José Silva, o secretário municipal de Educação e servidores da Justiça local

Nenhum comentário:

Postar um comentário