segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Encontro Regional do PSDB: Os tucanos devem entrar em extinção no Maranhão a partir de 2013


Por: Silvio Vieira

Com a cassação do deputado federal Hélio Santos se aproximando, com a ida de Roberto Rocha para o PSB, cumulada com a perda das prefeituras de São Luís, administrada por João Castelo (PSDB) e a de Açailândia, administrada por Ildemar Gonçaves, os tucanos entrarão em extinção a partir de 2013.

Preocupados com o futuro do PSDB no estado, os tucanos resolveram dar uma injeção de ânimo nos partidários da sigla, realizando, conjuntamente, pré-convenções em algumas regiões do Estado do Maranhão.

A tucanada anda meio assustada sem saber o que fazer para reverter os altos índices de rejeição que vem sofrendo seus políticos no estado.

O prefeito João Castelo é chamado em São Luís como JOÃO CAOSTELO, devido o caos ter imperado de vez em sua administração. Recentemente, em uma revista de circulação semanal, São Luís foi apontada como a capital brasileira que mais tem buracos. Sem falar os problemas reinantes na educação, saúde, infra-estrutra, saneamento básico, etc. Por tudo isso, pesquisas já apontam vitória do comunista Flávio Dino (PCdoB), no primeiro turno das eleições de 2012. Adeus Caostelo!!!

Em Açailândia, a situação é a mesma de São Luís, com uma única diferença, aqui tem muito mais buraco do que a capital do estado. A situação é de profundo caos, falta de carteiras nas escolas, postos de saúde fechados, falta de equipamentos e profissionais da saúde, falta de saneamento básico, falta de infra-estrutura, falta de ação social, etc,. Com a consolidação da união da oposição, fica comprometido o projeto de sucessão municipal por um dos parentes do prefeito Ildemar.

Com isso, a família Gonçalves e o PSDB, sofrem um duplo golpe, pois irão perder a prefeitura de Açailândia e o mandato do deputado federal Hélio Santos. Diga-se de passagem, a cassação do mandato de Hélio Santos, tem sido uma das grandes preocupações do prefeito municipal desde as eleições passada, principalmente a velocidade como tem tramitado o processo. Tudo indica que antes das eleições municipais de 2012, Hélio Santos perderá o mandato.

Para agravar ainda mais a situação do PSDB, Roberto Rocha, uma das grandes lideranças do partido no estado, deixou o partido e mudou-se com toda a sua base para o PSB, partido do ex governador José Reinaldo Tavares, agravando ainda mais a crise dos tucanos no estado.

O PSDB só não será enterrado no estado, se o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, vencer as eleições de 2012, do contrário, já era PSDB no Maranhão! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário