quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Polícia Civil incinera droga apreendida em São Luís


Equipes da SPCI, promotor Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues, do Gaeco e técnicos da Suvisa acompanharam o trabalho de transporte e incineração da drogas
Como parte das ações de combate ao tráfico de drogas, em todo o estado, a Polícia Civil incinerou a uma temperatura de 800º Celsius, os 300 quilos de maconha apreendidos pela 11ª Companhia da Polícia Militar durante uma operação deflagrada no município de Presidente Dutra. A incineração, aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), na Olaria Nova União, no bairro Quebra Pote, zona rural de São Luís.
Equipes da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) coordenaram o transporte da droga.  A incineração foi acompanhada pelo promotor Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues, do Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e por técnicos da Supervisão de Vigilância Sanitária (Suvisa). A droga estava acondicionada no Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim).
De acordo com o delegado César Carlos Costa Veloso, da SPCI,  a Polícia Civil continuará deflagrando ações que resultem na prisão de traficantes que agem no interior do estado. “ Esta apreensão deu choque no tráfico de drogas.Nossa inteligência policial continuará identificando os suspeitos e combatendo o avanço do tráfico de drogas em todas as cidades do interior”, frisou.
Na época da apreensão, três pessoas da mesma família foram detidas. Segundo informações policiais, Manoel Laércio dos Santos Ribeiro, 46 anos; Dilson Gley Rodrigues, 29; e Ortelia Oliveira Ribeiro, 47, mãe de Dilson e companheira de Manoel estavam  transportando o entorpecente  de Goiás, em um veículo S10, com destino  a cidade de São Luís. Duas pistolas, sendo uma PT 45 e uma 9mm também foram apreendidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário